domingo, 7 de abril de 2013

#Anonymous lança ataque cibernético massivo no ciberespaço de Israel - #OpIsrael

Uma campanha de ataque cibernético, chamada de #OpIsrael realizada pelo Anonymous, visando sites israelenses causaram uma perturbação enorme para o governo, acadêmicos e sites privados neste domingo. A mídia israelense disse que o ataque não deu muitos danos ao governo.

Anonymous ameaçou interromper e apagar Israel do ciberespaço, em protesto contra os maus tratos de palestinos. Em resposta ao ataque que matou 133 palestinos, milhares de sites israelenses desfigurados e informações fornecidas para moradores de Gaza que enfrentam falhas na Internet e apagões de comunicação.

60 milhões tentativas de hacking teriam sido feitas. A maioria dos ataques tiveram pouco impacto, e até mesmo especialistas israelenses dizem que as tentativas foi vistas como ''bem-vindas'' para formas de testar e afiar suas defesas. Israel é acusado de participar de ataques cibernéticos muito mais sofisticados contra seus inimigos, particularmente o Irã.

Lista de todos os sites invadidos estão disponíveis em pastebins abaixo.

Os hackers também divulgou uma lista de endereços de email e números de cartão de crédito, supostamente levantada a partir do catálogo on-line de Israel Militar, uma empresa privada que vende excedentes militares. Que você pode acessar aqui.

Cerca de 700 sites israelenses sofreu repetidos ataques de DDoS, que visou sistemas de alto perfil do governo, como o Ministério das Relações Exteriores, o Banco de Jerusalém, o Ministério da Defesa israelense, o blog IDF, e o site oficial do presidente israelense.  

De acordo com a conta no twitter da #OpIsrael os danos parciais foram: 100.000 sites, 40 mil páginas do Facebook, 5.000 contas do Twitter e 30.000 contas bancárias israelenses foi hackeado, causando cerca de US $3 bilhões de doláres de prejuízo "Não é ruim por 24 horas," Anonymous anunciou no twitter. Este é o segundo ataque cibernético em Israel lançado pelo Anonymous.

9 comentários:

  1. Tem que atacar os políticos corruptos do Brasil. Descobrir suas contas em paraísos fiscais, atacar as empresas e acessar e-mails e contas bancárias.

    ResponderExcluir
  2. tem q descer o sarrafo mesmo!
    Temos usar a peneira nesse povo ambicioso que deixam compatriotas morrerem por dinheiro!
    BANDO DE FUDIDO!

    Anonymous é a voz da revolução!
    E a revolução que nós precisamos!

    ResponderExcluir
  3. O próximo ataque tem q ser nesses políticos corruptos no Brasil,
    ''Operação Brasil'' eu apoio :)

    ResponderExcluir
  4. Seus ratos. Atacar pela web não adianta. Saiam da toca e vão pra rua lutar.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu fiquei sabendo não funcionou porcaria nenhuma. Hackear site de lojas, cafés e shoppings centeres até eu...:P

    ResponderExcluir