quarta-feira, 10 de abril de 2013

Documentário: 1964 - um golpe contra o Brasil (1/10)



Uma série que aborda a conjuntura nacional desde 1960 até o golpe civil-militar de 31 de março de 1964. Quais os interesses, os protagonistas e os fatos que culminaram na ação militar que implantou a ditadura no Brasil.

2 comentários:

  1. Muito bem, vamos aos fatos:
    1o- 1964 foi o último de 4 golpes no século XX, todos CONTRA-GOLPES à instalação do socialismo no Brasil ( ninguém comenta isso, porque será?)
    2o- Todos os ilustres entrevistados ai mostram um vocabulario bastante tipico (tendenciosos às vezes) de simpatizantes ao comuna-socialismo, com exceção talvez do último comentarista - Almino Affonso.
    3o- As reformas de base e as politicas progressista de JK nunca são lembradas nas memórias de uma direita saudável no Brasil porque elas simplesmente deram certo.
    4o- O discurso do bicho-papão Americano é bem típico de quem procura um bode expiatório para geral ódio, conflitos internos, descrédito às autoridades e por ai vai, até que esses mesmos "caçadores de bruxas" apareçam com uma solução infalível. Os movimentos revolucionários de esquerda usaram isso contra o povo, já que agiram como bandidos e terroristas a favor de um país livre.
    5o- Os mesmos revolucionários de ontem se tornaram políticos ou professores universitários no Brasil, motivo mais que suficiente para moldar e conduzir a opinião geral sobre um discurso anti-militar e basicamente anti-patriota, já que se exalta cuba e o socialismo soviético em detrimento de nossa propria cultura e caracteristicas tão diversamente ricas no Brasil.
    6o- Não se iludam, um comunismo no Brasil nivelaria todos por baixo e nossos recursos e riquezas seriam aproveitados em outros países comunistas.
    7o- A corrupção geral em todos os niveis de autoridade no Brasil de hoje são bem parecidos com os de 64, motivo que levou os militares ao CONTRA-GOLPE em 64.

    Historicamente já esta mais que provado que o comuna-socialismo é um movimento de exploração, restrição de liberdades e de direitos individuais.

    Se você tiver um pouco de paciência e pesquisar sobre a cultura da RÚSSIA verá quão grandes perdas culturais e de identidade que esse país perdeu e que se esforça hoje em recuperar.

    A CHINA é a China, sem mais comentários.

    Um capitalismo imperial (modelo brasileiro) é de fato injusto e corrosivo, mas não consigo encontrar política e ideologia mais coerente que o Capitalismo Democrático DE FATO, onde o trabalho e o estudo são recompensados e onde a honestidade, a transparência, os valores morais, o respeito ao próximo e às diferenças individuais e leis coerentes são condutas obrigatórias e aceitas pela ampla maioria.

    O PT de hoje já foi gerado à um século atrás. E ai, gostaram? Pesquisem sobre o FORO DE SÃO PAULO.

    Abraços

    ResponderExcluir