quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ex-agente da CIA promete mais revelações sobre vigilância dos EUA

O americano Edward Snowden, que revelou o programa secreto de vigilância eletrônica nos Estados Unidos, prometeu novas revelações "explosivas" a respeito em uma entrevista exclusiva ao "South China Morning Post", um jornal de Hong Kong.

"Não sou um herói nem um traidor. Sou um americano", declarou, segundo o site do jornal. Snowden disse que vai lutar contra qualquer tentativa de extradição. Ele disse que quer que "os tribunais e o povo de Hong Kong" decidam seu destino.


"Não estou aqui para me esconder da Justiça. Estou aqui para revelar delitos", disse. Snowden foi visto pela última vez deixando um hotel de luxo no bairro de Kowloon, na segunda-feira. até agora, não há sinais de que as autoridades de Hong Kong o tenham abordado ou interrogado.

Segundo advogados locais, ele está tecnicamente livre para deixar o território chinês. Snowden não foi formalmente indiciado nos EUA, nem foi alvo de um pedido de extradição. Caso o governo americano solicite a extradição, a questão será decidida num tribunal de Hong Kong, onde Snowden poderia argumentar a favor de sua permanência, segundo os advogados.

9 comentários:

  1. Continua sendo herói

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alem de heroi ele esta sendo cidadão, se sumiu foi para q nao sumissem c ele....

      Excluir
  2. bom sabermos a verdade perante os Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de mais pessoas como ele, de coragem!

    ResponderExcluir
  4. Se o governo chinês ficar do lado dele, ainda pode continuar "vivo". Mas se extraditarem ele, já era.

    ResponderExcluir
  5. Se for extraditado vai ser torturado em Guantanamo. Na melhor das hipoteses.

    ResponderExcluir
  6. Se for pego vai ser assassinado com certeza [ou ,suicidado] como de costume, queima de arquivo. uma dúvida:lhes pergunto sobre as medidas de segurança na internet que o governo brasileiro diz que vai tomar para proteger seus dados e a privacidade dos cidadãos.essas medidas não seriam apenas um 'paliativo' posto que a raiz da rede se encontra nos estados unidos , na microsoft?

    ResponderExcluir