terça-feira, 4 de junho de 2013

FBI obtém direito de vigiar usuários do Google

Agora, a polícia federal norte-americana (FBI) tem acesso a todas as informações sobre usuários da gigante da Internet Google, sem obter uma ordem judicial.

 
Anteriormente, a empresa tentara contestar as exigências do FBI de entregar dados sobre 19 inquirições que, na opinião da administração da empresa, eram inconstitucionais. O tribunal considerou que 17 delas foram feitas em conformidade com as leis.

Atualmente, a Google é obrigada a fornecer ao FBI os nomes e endereços de utilizadores de todos os seus serviços, estatísticas de visitantes e outras informações pessoais.

22 comentários:

  1. Quem anda dentro da lei não terá problemas! Eu apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que nem o FBI está dentro da lei, uma vez que vai contra a constituição e viola os direitos de privacidade dos cidadãos (com objetivos controladores).

      Excluir
    2. Estamos à caminho da ditadura perfeita de Orwell: povo dominado, sem liberdades e feliz. "Sob o domínio do medo, você se dispõe a aceitar regras autoritárias, arbitrárias, para garantir sua segurança. Você abre mão de direitos. Você aceita, ou faz vista grossa, para a execução sumária de suspeitos por parte da polícia, por exemplo. Além do que, da ótica do mercado, crime e violência vendem grandes audiências e abrem novos negócios." Recomendo a leitura a seguir, que fala do Brasil, mas cabe perfeitamente para explicar essa ação do FBI, e os "terrorismos" dos quais têm medo os EUA. https://www.diplomatique.org.br/editorial.php?edicao=71

      Excluir
  2. é como costuma ser. Dizem que quem deve nao teme mas isso ai é só o primeiro passo para a escravização global.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To contigo Gustavo. Comungamos da mesma idéia. Daqui mais algum tempo vão querer nos colocar rastreadores e chip para ficar mais fácil o controle sobre "o gado".

      Excluir
    2. implantar chip? pra que... ja tem os celulares =X

      Excluir
    3. escravidão global? Isso já acontence o salário de fome é o que heim?

      Excluir
  3. bah não to duvidando de nada mas seria legal provas e talz

    ResponderExcluir
  4. hehehe é galera.. cuidado com suas pesquisas por Dorks agora q o bixo ta tenso..

    ResponderExcluir
  5. "quem anda dentro da lei" isso é piada !!! pq daqui a pouco tu criticar ou acessar foruns de protesto pode ser "ilegal" e ai não adianta reclamar

    ResponderExcluir
  6. huahuah "quem anda dentro da lei"
    ai ai ai...

    ResponderExcluir
  7. Caraca mano!!agente ta sob total controle!estamos sendo monitorados e nem sabemos..

    ResponderExcluir
  8. A lei é uma merda, uma bosta, deve ser banida abolida, rasgada, queimada, usada pra limpar o c*.
    Lembrem-se que a lei, assim como a igreja o deus deles permitiram a escravidão.
    Ou seja há bem pouco tempo atrás era comum e até aceitável que um homem nascesse escravo e morresse como tal. Assim como é comum hoje se nascer pobre e morrer pobre( isto é escravizado pelo sistema).

    ResponderExcluir
  9. Essa e uma noticia sensacionalista de jornal... Cuidemos do brasil primeiro e depois nos preocupamos por outras coisas... Aqui ainda tem muito para ser feito!

    ResponderExcluir
  10. Caraca mano nem vou poder ver meus site porno em paz..

    ResponderExcluir
  11. tá legal só agora uma cambada de zé se deu conta de que FBI,CIA,MOSAD, já sabem tudo de suas vidas pelo que você faz na net, isso só é oficial agora pois xeretarem as nossas vidas eles já fazem a muito tempo, tomem cuidado com o que tu faz na net, pois para mim esse é o primeiro passo para um controle massivo da net.

    ResponderExcluir
  12. Isso é invasão das nossas privacidades enquanto usuarios.. Foda-se o FBI..

    ResponderExcluir
  13. Fudeu galera, "Pai" google virou X-9! kkk

    ResponderExcluir