domingo, 15 de dezembro de 2013

#FBI pode ligar câmera do computador sem usuário perceber, diz ex-diretor

Em entrevista ao jornal americano "Washington Post", Marcus Thomas, antigo diretor-assistente do FBI (polícia federal dos EUA), disse que a agência pode ligar a câmera do computador de uma pessoa sem que ela perceba. Ele disse ainda que o órgão tem utilizado essa técnica de espionagem há alguns anos.

A afirmação do ex-diretor foi feita durante o detalhamento de uma investigação de um homem supostamente iraniano conhecido como "Mo". Ele fez uma série de ameaças a bombas a universidades e aeroportos americanos, mas a instituição não conseguiu achá-lo.

A maioria das câmeras de computador conta com uma luz que informa quando o acessório está ativo. No entanto, o FBI diz conseguir gravar sem que esse indicador seja aceso. De acordo com Thomas, a técnica já foi usada em casos de terrorismo e investigações criminais.

O método usado do pela polícia americana é parecido com o de hackers. O ataque acaba sendo feito por meio da exploração de alguma falha no computador. A mais comum é via ataque de phishing: quando se envia para a vítima um e-mail com um link malicioso. Ao clicar nele, a pessoa é infectada e conectada com um computador da agência.

Segundo fontes do jornal americano, o artifício é usado com moderação e também acaba sendo uma forma de burlar a burocracia em conseguir um mandado judicial. A pena por espionagem virtual, caso a vítima descubra, é menor que em outras situações.

Se a polícia invadir uma casa para fazer uma batida, o dono pode entrar com uma ação contra a instituição. Em contraposição, o mesmo direito à privacidade não é colocado em prática quando a invasão de privacidade é virtual.

De acordo com a reportagem do "Washington Post", a ferramenta mais poderosa do FBI consegue baixar arquivos, imagens, e-mails, ativar câmera e filmar, sem que o dono do dispositivo perceba.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. sim, tire a sua cam da usb....hueheuhe

      Excluir
    2. Ou vire-a para a parede... simples

      Excluir
    3. use a fita crepe kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. ñ adiante pois ainda tem o microfone...

      Excluir
  2. 1° Não tendo uma câmera webcam.
    2° Deixando ela virada para locais onde não haja nada, e virar somente quando for utilizar.

    ResponderExcluir
  3. nada que uma fita crepe não resolva.

    ResponderExcluir
  4. cuidado com o microfone tbm...

    ResponderExcluir
  5. Vou escrever que sou o Batman e vocês irão acreditar também

    ResponderExcluir
  6. Afff.. agora todo mundo fica com medinho... Pau no cu do FBI que acha que manda no mundo! N tenho nada a esconder e se quiser tentar invadir meu sistema, fique a vontade!

    ResponderExcluir
  7. vish, minha cam eh embutida

    ResponderExcluir
  8. haushaushuas...
    "vish, minha cam eh embutida" foi foda...
    Aí tu não quer ela te filmando, tem que colocar um monitor externo e levantar a tampa, ou monitor original.... kkkk

    brincadeira, uma possível opção é desativar o driver no gerenciador de dispositivos... se ele for ativo vai apitar como reconhecimento de drivers conectados...

    Um passo interessante é esse:
    se o método é quase o mesmo do que os hackers (crackers) usam...

    É SÓ VOCÊ NÃO SAIR CLICANDO NOS LINKS QUE NÃO SÃO SEUS, SEU BURRO!!!!!!!!!

    Ex. disso é aquele maldito que todo mundo tem no face que linka você e outros 44... kkkkk

    ResponderExcluir
  9. puta merda vão me filma vendo redtube fudeu

    ResponderExcluir
  10. #VERMES será que ficam socando o dedo no rabo enquando chafurdam na vida alheia?! Tudo bando de arrombado... pedalar que é bom, ninguém vai né?! Odio de gente assim...

    ResponderExcluir