segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Que países têm armas nucleares?



O encontro direto de mais alto nível entre o Irã e os Estados Unidos sobre a questão nuclear em seis anos aconteceu na quinta-feira(26) de setembro deste ano, na ONU em Nova York.

O secretário de Estado americano John Kerry se encontrou com o ministro das Relações Exteriores iraniano Mohammad Javad Zarif para discutir sobre o polêmico programa nuclear do país, que foi objeto de severas sanções por parte do Conselho de Segurança da ONU.

Diplomatas da China, Rússia, Grã-Bretanha, França e Alemanha também estavam presentes.

O Ocidente diz que Teerã está tentando desenvolver armas nucleares, mas o governo iraniano insistiu que seu programa nuclear tem fins pacíficos.

Este infográfico animado mostra os países que acredita-se que tenham armas nucleares - declaradas ou não - e qual o alcance de seus arsenais.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Os reatores de Angra I e II são nucleares.

      Excluir
    2. Sim, reatores de Angra... numa usina que é uma verdadeira BOMBA. Grandes merdas... Afinal, no Brazil, quem tá livre do que, cara-pálida?

      Excluir
    3. não fale sobre o que nao tem conhecimento! reatores nucleares sim, mas para ter o plutonio para bomba atomica, vc tem que enriquecer o mesmo, isso nao pode ser feito no Brasil, primeiro pq nao temos usina para o tal, e segundo pq somos um país pacífico. vá estudar para depois vir falar sobre as usinas.

      Excluir
    4. Tivemos uma palestra com um trabalhador das usinas de angra 1 e angras 2. O Brasil não enriquece o Plutonio com a finalidade de criar uma bomba, mas sim com a finalidade de gerar energia. A tecnologia necessaria para enriquecer é a mesma, tanto para uma quanto para a outra finalidade. Acredito que em caso de guerra o Brasil criaria um missel nuclear.

      Excluir
    5. Só por escrever BraZil já perde a moral.

      Excluir
  2. A qualidade da apresentação é ótima, mas a informação assustadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assustadora?... só se for mesmo,,eskenta nao minha filha, vc nem vai sentir se uma explodir por aki, é como num sonho!!,,,kkk

      Excluir
    2. se um país resolver atacar com bomba nuclear, todos os países com assexo a esse armamento vão utiliza-lo, e qntas bombas vc acha q acabaria com a vida na terra?
      existe um míssil nuclear russo chamada R-36M q contem 10 ogivas nucleares dentro dela, cada ogiva é lançada para um local diferente, ou seja, um míssil q tem 10 alvos diferentes. Esses mesmos misseis vão ser desativados por serem OBSOLETOS...

      Excluir
    3. acho que o Brasil tem que criar a sua..., pq os EU E OUTROS podem ter....?
      isso significa uma ameaça..., precisamos ter tbm...,, os eua continuam fabricando e não quer que ninguém fabrique...

      Excluir
  3. UM as bombas do brasil vai ser cesio e uranio dentro de latinha de nescal pqp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. unica bomba no brasil é as que as pessoas aplicam nelas msms..kkk

      Excluir
  4. Ao contrário do que foi falado. O Brasil possui usinas e tecnologia para enriquecer urânio sim. Por sinal é uma das melhores já desenvolvidas e está em pleno funcionamento.

    ResponderExcluir
  5. A nossa bomba (Dilma) ta fazendo muito estrago!

    ResponderExcluir
  6. Muito errado, meia duzia de paises ter a bomba Atomica e proibir aos outros a oportunidade de ter a mesma...Bem o nosso país poderia "enfiar o pé na jaca" e espalhar o terror indo atras de fabriacar um arsenal nuclear.

    ResponderExcluir