sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tribunal dos EUA indicia 13 membros do Anonymous pelos ataques da 'Operação PayBack'

Um juiz norte-americano indiciou nesta quinta-feira, 3, 13 membros do grupo de hackers Anonymous por supostamente realizar ataques cibernéticos em todo o mundo, incluindo alvos que se recusaram a processar os pagamentos para o WikiLeaks, o site anti-sigilo fundado por Julian Assange.

Os membros do Anonymous moradores dos EUA são acusados de invadir computadores de governos, associações comerciais, escritórios de advocacia, instituições financeiras e demais organizações que se opõem a filosofia do grupo.

A acusação apresentada em um tribunal federal diz que entre setembro de 2010 e janeiro de 2011, membros do Anonymous participaram de uma campanha chamada Operação Payback, usando técnicas para sobrecarregar sites com enormes quantidades de tráfego de internet e tirá-los do ar.

Os ataques começaram em retaliação ao fechamento do "The Pirate Bay", um site de compartilhamento de arquivos baseado na Suécia usado para baixar ilegalmente material protegido por copyright.

A Campanha de DDoS foi mais tarde estendida para o Bank of America e as empresas de cartão de crédito, como Visa e MasterCard depois que se recusou a processar os pagamentos para o WikiLeaks.

Os acusados tinham idades 21-65 e vivem em 13 diferentes Estados dos EUA, nomeado na acusação eram Dennis Owen Collins, Jeremy Leroy Heller, Chen Zhiwei, Joshua Phy, Ryan Russel Gubele, Robert Audubon Whitfield, Anthony Tadros, Geoffrey Kenneth Commander , Austen Stamm, Timothy Robert McLain, Wade Carl Williams e Thomas Bell.

Um comentário:

  1. DESEJO IMENSAMENTE QUE ESTE JUIZ RECONSIDERE ESTE INDICIAMENTO INJUSTO!!! FORÇA GUERREIROS!!!

    ResponderExcluir