quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Manifestantes e polícia se enfrentam no centro de Roma



Centenas de manifestantes, protestando pelo direito à moradia a preços acessíveis entraram em confronto com a polícia no centro de Roma quinta-feira(31). Os manifestantes exigiram das autoridades locais parar com os despejos na capital italiana, e utilizar mais recursos públicos para ajudar as pessoas sem casas ou aqueles que não podem pagar o aluguel. Representantes do governo, autoridades regionais e da Câmara Municipal se reuniram para discutir um plano de emergência para combater a falta de habitação a preços acessíveis.

4 comentários:

  1. Aqui no Brasil isso so não acontece porque os indivíduos existentes aqui na nossa sociedade ainda não evoluíram para Homo sapiens sapiens, logo logo mais uns 500 anos quem sabe ^^
    Ainda n sabem quem realmente manda no Pais, pobres de espirito esses escravos modernos.
    Thiago Caetano dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente preciso concordar com o Thiago. E o pior ainda, é que o brasileiro ainda é muito individualista e separatista. Traduzindo: Cada um com seus problemas. Triste fato.

    ResponderExcluir
  3. Caro Thiago, é verdade que o brasileiro nao possui uma mentalidade de democracia, mas isso nada tem a ver com questões evolucionistas/biológicas. O que acontece de fato é a falta de instrução recebida. A maior parte da massa brasileira não tem interesse em questões políticas por não entender o que é política. Não aprendemos isso nas escolas, e nossos pais não podem nos ensinar o que também não sabem. O problema é que o brasileiro vive em um mundo fictício, e enxerga apenas sombras da realidade. Ainda estamos na caverna, e é nosso dever quebrar as correntes que nos aprisionam nessa situação.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que o brasileiro é um povo covarde, hipócrita. Adora xingar os políticos na frente do sofá, reclama a semana inteira, mas quando chega o final de semana esquece de tudo...
    O brasileiro é um povo corrupto que se vende por qualquer mixaria, não tem ideologia alguma.
    E o pior de tudo, critica e tenta destruir os que tentam mudar algo, os que se mechem pra que algo aconteça. E por isso que digo que o brasileiro merece o representante politico que tem..
    Triste nação de escravos.

    ResponderExcluir