sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Google se recusa a remover página inicial do Pirate Bay de seus resultados

Embora o The Pirate Bay seja um dos poucos sites de torrent que não disponibilizam links para conteúdos ilegais em sua página principal, isso não impediu que o site se tornasse alvo de estúdios e outras empresas que lidam com direitos autorais. Recentemente, o DMCA enviou um pedido à Google para que o site fosse removido do sistema de buscas — algo que foi negado pela Gigante das Buscas.

A cada mês, o buscador recebe dezenas de milhões de notificações pedindo que links considerados suspeitos deixem de aparecer entre seus resultados. Entre as empresas que mais enviam pedidos está a BPI, que somente em agosto deste ano enviou 30 milhões de solicitações pedindo que endereços fossem barrados — entre as URLs visadas, estava a página inicial do site de torrents.

Embora o The Pirate Bay esteja repleto de conteúdos pirateados, a Google não remove sua página inicial de seus resultados devido a um fato simples: ao menos lá, não há qualquer violação de direitos autorais. No entanto, a BPI discorda da posição do sistema de buscas, alegando que o site de torrents possui links que direcionam a páginas que permitem obter ilegalmente conteúdos protegidos por direitos autorais.

Essa não é a primeira vez que o serviço se torna alvo de um grupo de combate à pirataria. Há quatro anos, a página chegou a ser removida dos resultados após uma notificação do grupo “Remove Your Content”. No entanto, não demorou muito tempo até que o site voltasse a aparecer entre a lista de links do Google.

23 comentários:

  1. viva o torrent que ainda se mantem de pé.

    ResponderExcluir
  2. Estão nos calando, foda , ta foda daqui a pouco não haverá internet

    ResponderExcluir
  3. A internet é nossa, foda-se essas empresas "anti pirataria" e o governo!

    ResponderExcluir
  4. td mundo falando, the pirate bla bla bla.
    Kara, parabens ao google pelo posicionamento. Arriscou tomar um processo nas costas e ligou o foda-se.
    Google ta d+

    ResponderExcluir
  5. Ja se foi o Megaupload,agora tao querendo tirar o The Pirate? ahhh se lasca kkkk

    ResponderExcluir
  6. ESSE THE PIRATE BAY DE MERDA É UMA VERGONHA. PORQUE? simples. simplesmente roubam todo conteúdo criado por empresas e fazem o conteúdo funcionar sem a licença, o produto que está a venda isso é valido tanto pra games quanto a softwares. um produto a venda feito pro empresas. esse pirated simplesmente ignora tudo e passa a mão sem nenhuma preocupação. podemos dizer que roubou, piratear é simplesmente isso ' ROUBAR' !!. os caras tem orgulho disso. porque são pessoas folgadas. querem jogo GTA V querem ? então vai comprar original porra ! ou então vai pedir emprestado. e ainda fazem um navegador da 'roubalheira ' e querem até colocar a imagem do google na pagina inicial.
    Operação Thepirate Bay. derrubando este site o povo aprende parar de ser folgado e vai fazer seu propió jogo ou programa. rsrsrsrsrs ia ser muito legal. baixar de graça é legal mas não é o certo a fazer. isso que eu estou falando é valido pra todos os sites de pirataria. povo folgado adora meter a mão onde não pode. vai trabalhar e COMPRAR. enves de ficar na roubalheira.
    eu falei um pouco groso porque se não vocês não iam levar a serio. quem já está acustumado a baixar o jogo prontinho só jogar. jogo lançamento. 2 anos de sofrimento pra desenvolver. muito, suor, tempo, matematica, trabalhaço. mesmo assim o povo é folgado ta nem vendo vai lá e adquiri de graça ta nem ai. se isso não é feio, ignorante , ou vandalismo pra uma sociedade então a coisa ta feia... #VEM COMPRAR ORIGINAL FILHOS DA PUTA. não é suas mãe que fazem o jogo não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá nervoso? Baixa alguma coisa no Piratebay pra descontrair...

      Excluir
    2. Analfabeto funcional.

      Excluir
    3. Analfabeto funcional.

      Excluir
    4. Eu vou te responder com elegância. Em primeiro lugar é dever do mercado achar outra forma de lucro, quando a mesma já está obsoleta o mercado sempre deve ser flexível para sobreviver, essa é a regra no livre mercado. Segundo lugar não é justo uma pessoa lucrar eternamente por algo que ela produziu uma única vez, sem dizer que isso é insustentável, imagine se eu produzo 40 mesas, e eu sou o único do mundo a ter licença a produzir e distribuir essas mesas mundo a fora, simplesmente existiria um monopólio, e essa tecnologia não traria bem nenhum, pois eu iria explorar os meus clientes com a falta de alternativa e eu não seria incentivado a melhorar o meu serviço. Quem produz as músicas são os cantores, e eles lucram fazendo shows, a industria fonográfica já é obsoleta faz algum tempo, e por consequência deve falir, pois já se trata de um mercado obsoleto, em relação aos filmes a lucratividade se concentra nos cinemas, que além de exibir o filme oferece outros serviços aos seus clientes, a mesma coisa deveria acontecer com a industria do cinema, em relação aos jogos e programas de computador, o produto final é de interesse do usuário quando se tem o serviço de suporte técnico, algo que o cliente abre mão quando pirateia, mas que o mesmo não deveria ser privado de ter acesso ao jogo pirata, pois a A PIRATARIA É PROPAGANDA, MUITAS VENDAS SÓ ACONTECERAM POR CAUSA DISSO. VOCÊ CONHECE O PRODUTO E GOSTA, LOGO VOCÊ VAI QUERER TER TODO O SUPORTE PARA AQUELE PRODUTO, ALÉM DE POSTERS E OUTROS BENEFÍCIOS QUE A EMPRESA TE DA. Em relação as indústrias fonográficas e as industrias que vende conteúdo audio-visual, eu te refruto com uma simples afirmação: "Não existiria seres humanos, se maioria dos dinossauros não fossem extintos". Além disso, esse tipo de pensamento autoriza o estado alicerçar a sua liberdade, algo que o mesmo almeja há muito tempo.

      Excluir
    5. Oi você sabe onde posso baixar GVT V com crack?

      Excluir
    6. É mesmo meu querido, é tão ruim assim, e esse teu windows ai? é original então? tu pago a chave ORIGINAL do windows? porra, parabéns!

      Excluir
  7. Do What you want cause a pirate is free, you are a pirate!

    ResponderExcluir
  8. E além de ir baixar algo para descontrair, volta para escola seu analfabeto do caraleo... Entendeu? Caraleo? Software livre eu apoio... Quem sabe nosso amigo teria um pouco mais de cultura, e talvez até aprendido a língua portuguesa volta para escola, se é que um dia esteve lá

    ResponderExcluir
  9. Cara, gosto do pirate bay pelo fato dele facilitar minha vida, e de poder testar as coisas antes de comprar, pois posuo Steam e prefiro as coisas no Steam pelas facilidades que ele me proporciona ate mesmo pra jogar em Rede. mas Raramente vejo os produtores de jogos fazendo os bom e velho Demos dos seus jogos, dai fica mais facil baixar o jogo no Pirate bay para testar, um jogo que não gostei foi Bioshock Infinite por exemplo, eu teria gastado mais de 90 reais se eu não fosse baixar para testar.. e o Jogo que eu Gosto eu Compro, ate para ajudar as empresas a Criarem mais jogos como ele.

    ResponderExcluir
  10. Que cara otario fico nervosinho, seu troxa, os desenvolvedores SEMPRE LUCRAM, pois gastam muito antes mesmo de lançar o jogo com marketing pra vender pras LOJAS que compram e revendem, elas sim ficam no prejuizo.

    ResponderExcluir
  11. Sr. falo tudo se todos pensasem asim...

    e o jeitinho brasileiro tira proveito em cima dos outros, inda culpa produtora de jogos pelos altos impostos desse maldito pais "ta caro mimimiimimiim Vo baixar mimimimimiiim"
    eu admito baixo pirata sim!! e quem nunca baixo? rsrs....
    se eu gosta realmente compro a mídia fisica completa original com prazer!! pois a sim vai valorizar o grande trabalho e esforço incentivando a produtora do game a produzir mais...

    se vc realmente e fã de alguma franquia de Jogos. ou Filme, Series COMPRE ORIGINAL junta a grana e compra... valorize o a empresa que lhe garante diversão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria muito prazer em ter um jogo original, com a capinha bonitinha e tal, tem vários jogos q eu queria isso, imagina uma estante cheia de jogos originais e tal baaa, mas não, os impostos em cima de impostos aqui no brasil acabam com essa minha ideia lúdica da estante.
      Realmente se vc da valor pra algo, COMPRE ORIGINAL!
      E sem ficar mal dizendo de "acessibilidade" dos outros!
      To contigo ai de cima lol

      Excluir