terça-feira, 17 de setembro de 2013

“Liberdade, privacidade e o futuro da internet”, seminário com Julian Assange

Com as recentes denúncias de espionagem divulgadas pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança dos EUA, Edward Snowden, a discussão sobre liberdade e privacidade na internet ganhou o noticiário em todo o Brasil. Considerada um grande avanço no campo das comunicações, de tempos em tempos, com a revelação de casos como o de Snowden, a internet torna-se alvo de desconfiança e críticas.

Neste 18 de setembro de 2013 a partir das 14h irá ter um evento aberto e gratuito com o criador e editor do WikiLeaks vai discutir a questão da espionagem promovida por empresas privadas e redes sociais, denúncias recentes promovidas por Edward Snowden e o futuro da internet. Programação contará com a presença de diversos especialistas na área, contribuindo para a discussão do funcionamento da rede, tráfego de informações, transparência das instituições e de governos e a privacidade de dados.

O Centro Cultural São Paulo recebe um debate com Julian Assange (fundador do Wikileaks) por meio de videoconferência com participação de Natalia Viana (parceira do Wikileaks e coordenadora da Agência Pública de Jornalismo Investigativo) e Juca Ferreira (Secretário Municipal de Cultura).





Nenhum comentário:

Postar um comentário