quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gigantes da Tecnologia que podem falir




Algumas da maiores empresas de tecnologia, como a Microsoft e a Intel, correm um serio risco de falir na próxima década e a principal vilã é a dificuldade de se adaptar com os novos mercados. Descubra agora quais são as gigantes que se não tomarem cuidado poderão ter um final TRÁGICO.



Myspace

Uma empresa que foi adquirida por 580 milhões de dólares e alguns anos depois foi vendida por apenas 10% do valor pago, ou seja, 35 milhões de dólares. O principal motivo dessa desvalorização é a falta de inovações da empresa e principalmente o Facebook, hoje sendo a maior rede social do mundo. Com essa desvalorização, com certeza, ela não sobreviverá por muito tempo.


Nokia

No final da decada de 90, sem duvidas a Nokia era a maior empresa de telefonia movel existente, mas hoje ela enfrenta outra realidade. Com a chegada dos smartphones a Nokia perdeu e muito o seu mercado, essa perda não é devido a qualidade dos produtos mas sim pelo sistema operacional usado em seus aparelhos, o Symbian. Em um mundo cercado por Android e iOS, fica dificil a Nokia sobreviver a essa batalha.

Sony
Depois dos diversos ataques, vários consumidores ainda estão com o pé atráz com a Sony e vários trocaram de plataforma, sem contar os altos gastos com manutenção e tentativa de aumentar a segurança. Além disso a Sony deverá gasta muito mais para restabelecer as linhas de produção destruídas no Japão, devido aos desastres naturais ocorridos.

Intel

É algo difícil de se imaginar a Intel falindo, porém isso pode acontecer em pouco tempo. Para um mundo voltado para os portáteis, a Intel ainda está muito atrasada, várias empresas como Samsung e NVIDIA estão bem a frente no quesito processadores ARM, utilizados em smartphones e tablets. Outro fato é a disputa com processadores para desktop e notebook, apesar da larga vantagem da Intel , com os ótimos resultados dos novos chips APU (CPU e GPU em um único dispositivo) da  AMD, A Intel pode ter vários problemas com o passar do anos.

Microsoft

Dificilmente alguém conseguira tirar o domínio da Microsoft no mercado de sistemas operacionais de computadores, porém como dito antes, o futuro está nos portáteis e a Microsoft demorou pra perceber isso e se acomodou juntamente com a Intel. O Windows Phone 7 ainda não é visto como um bom sistema portátil, por isso há poucos aparelhos com ele e os desenvolvedores não apostam muito nesse SO. Como sistema operacional, o windows está lentamente sendo trocado por concorrentes com mais segurança, como por exemplo o Linux.

10 comentários:

  1. Do jeito que as coisas estão andando, provavelmente a maioria ai vá perder mercado e falir, com uma pequena excessão do windowns, pois msm começando a perder espaço para outros sistemas, ele ainda é o favorito, e permanecerá favorito por mais um bom tempo.

    ResponderExcluir
  2. Só para constar,10% de 580 milhões é 58 milhões,mas isso não é nada,essa postagem ta muito boa,parabéns


    We are anonymous!

    ResponderExcluir
  3. Tb acho que a Microsoft não ira falir, pq para notebooks e pcs seria dificil outro sistema ganhar o mercado do windows, pq ele é mto facil de manusear...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pcs jah eh um ekipamento ultrapassado, os notebooks esta disputando espaço com os tablets,a Microsoft esta com a corda no pescoço!

      Excluir
  4. A microsoft não pode perder para os usuários comuns, porque para os usuarios mais experientes ja estão largando e as empresas cada vez mais adere o linux em seus servidores.

    ResponderExcluir
  5. Como dito à cima, qualquer outro servidor é mais seguro que o windows, por isso usuários mais experientes preferem trocar para concorrentes, mas o windows ainda é o mais usado, e continuará assim por um bom tempo

    ResponderExcluir
  6. As previsões são interessantes, mas estáticas. Estão assumindo que essas empresas não teriam capacidades e mobilidade para superar os novos desafios... realizar fusões, etc... concordo que grandes empresas podem rapidamente perder o foco e falir, mas as previsões postadas são baseadas em poucas variáveis...

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, está chegando que, as tecnlogias estão bem mais avança, mas em nosso mercado atual esses sistema de hoje já estão ultrapassado. Nos que usamos esses produtos, somos na verdade enganados. Tecnlogia hoje é barata, mas pagamos absurdos no produto FINAL.

    ResponderExcluir
  8. que blog lixo...
    Só fala merda.
    Sai dai bando de adolescentes de 15 anos...
    Para de dar rata e volta a estudar...
    Fica ai dando bobeira se achando anonymous. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Não acho q a intel e a Microsoft entram nessa lista! PC vai ser sempre um PC. Um tablet NUNCA vai substituir um PC. Muito menos um smartphone. Porem não posso dizer q a Intel e Microsoft devem ficar despreocupados quanto a isso! Os dispositivos mobile estão entrando cada vez mais no mercado e essas empresas tem q correr atras!

    ResponderExcluir