sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Internet Strikes Back #OpMegaupload

Poucos minutos depois de o site ser encerrado, e DOJ liberando sua declaração, Anonymous entrou em ação e começou a derrubar uma centenas de sites - incluindo sites do Departamento de Justiça, os EUA Escritório de Direitos Autorais, a Universal Music, a RIAA, a MPAA e um monte de outros sites.


Department of Justice (Justice.gov)
Motion Picture Association of America (MPAA.org)
Universal Music (UniversalMusic.com)
Belgian Anti-Piracy Federation (Anti-piracy.be/nl/)
Recording Industry Association of America (RIAA.org)
Federal Bureau of Investigation (FBI.gov)
HADOPI law site (HADOPI.fr)
U.S. Copyright Office (Copyright.gov)
Universal Music France (UniversalMusic.fr)
Senator Christopher Dodd (ChrisDodd.com)
Vivendi France (Vivendi.fr)
The White House (Whitehouse.gov)
BMI (BMI.com)
Warner Music Group (WMG.com)
Universal Music Magazine (universalmusicmagazine.com)
Misnitry of Justice (justice.govt.nz)
MGM Story (shop.mgm.com)
New Zealand Police (police.govt.nz)
Warner Bross Online Store (WBSHOP.com)
Financial Crime Agency of New Zealand (ofcanz.govt.nz)

Anonymous lança maior ataque paralisante contra, o governo e sites indústria da música. Hacktivistas junto com o Anonymous coletiva estão travando um ataque ao site da Casa Branca depois de ter conseguido derrubar os sites do Departamento de Justiça, Universal Music Group, RIAA, Motion Picture Association of America e FBI.

Muitos membros do Congresso mudou sua posição sobre a controversa Stop Online Piracy Act, ou SOPA, o desligamento sobre Megaupload na quinta-feira provou que os federais não precisam SOPA legislação ou sua irmã, PIPA, a fim de apresentar uma pirataria na Web. Dados do Director do FBI foi divulgado by Anonymous veja aqui.

16 comentários:

  1. Só Digo uma Coisa . VOCES INSPIRARAM ESPERANÇA . Sinto muito orgulho de presenciar isso Tá na hora do povo se levantar . Na verdade passou da hora . Eles não podem Deletar um IDEAL . Parabéns Força e Avante Anos . Me orgulho de vocês !

    ResponderExcluir
  2. No Brazil pagamos para existir e agora querem q paguemos para assistir???? NONONONONO HAuHuahUahUAU

    ResponderExcluir
  3. Digo dessas palavras:

    Só Digo uma Coisa . VOCES INSPIRARAM ESPERANÇA . Sinto muito orgulho de presenciar isso Tá na hora do povo se levantar . Na verdade passou da hora . Eles não podem Deletar um IDEAL . Parabéns Força e Avante Anos . Me orgulho de vocês !

    As minhas!

    Realmente muito impressionante, vocês, melhor, TODOS usuários da internet vão parar SOPA/PIPA e recuperar os sites já pegos pelas mesmas!

    Boa sorte com suas operações, devi a não possuir muito conhecimento técnico, não posso fazer mais que ajudar a divulgar cada passo adentro de nossa causa de uma internet livre!

    ResponderExcluir
  4. Essa hisóra ainda vai virar filme ... "Radicalistas da era digital". MUITO FODA! Por causa de pessoas como vcs que ainda acredito em um futuro melhor.... chega de falar e murmurar, TEMOS DE PROTESTAR E AGIR!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por lutarem por nós! Por todos nós nesse mundo!
    Aposto que assim como eu, vocês são inspirações para conosco.

    Eu só espero que eles entendam que isso é retaliação pelo ataque que fizeram injusto ao pobre Mega!

    ResponderExcluir
  6. Por favor derrubem o site G1

    ResponderExcluir
  7. Liberdade de arquivos a todos os programadores .-.

    ResponderExcluir
  8. As empresas por trás da "defesa da propriedade intelectual" esquecem do grande serviço que a internet livre do direito autoral presta a industria cultural, onde a música, cinema, livros etc., tem um alcance que talvez não chegariam se nao fosse pela internet livre.

    Alguém lembra do filme Tropa de elite 1? Que saiu na internet antes de sair no cinema? Deu tao certo isso, que pareceu até jogada de marketing viral. Muita gente teve acesso antes e por causa da qualidade elevada do filme, gerou o buzz mais que positivo pra todo mundo lotar os cinemas. Nao falta exemplos na música de como bandas de boa qualidade estouraram na internet livremente e hoje sao bandas grandes, como Arctic Monkeys, OkGO e mais infinitos exemplos. E sobre os livros a própria privataria tucana caiu na internet e nem por isso impediu do livro ser vendido a rodo em todo Brasil. Em relação ao teatro, temos o exemplo dos Melhores do Mundo, do eterno Joseph Climber e do Hermanoteu, verdadeiros fenômenos que com toda certeza, por causa dos vídeos que vazaram no youtube, tiveram mais visibilidade até que a própria Globo com o Jô(somam 25 milhoes e continuam contando). Como também tem Os Barbixas, e mais exemplos nao devem faltar. Tudo escolhido democraticamente pelo povo, que depois de atestar a qualidade de tal, entao se dispõe a, literalmente, pagar pra ver. A internet da a qualquer empreendimento cultural a exposicao gratuita, totalmente democrática e da mais alta visibilidade que de outra maneira, dificilmente teria.

    Se o povo aprovar tal empreendimento cultural, pois a internet é o meio mais democratico que tem (e por enquanto livre), onde voce escolhe o que quer ouvir, o que quer assistir nem é obrigado a comprar um produto às escuras, a internet continuando livre como está, só vai gerar publicidade gratuita, buzz, e até virais involuntários, como esse da "Luiza que está no Canadá".

    Só tem a ganhar o segmento de cultura que optar pela internet livre. Mas a ganância dos que enchem o bolso de dinheiro com a industria cultural nao tem fim. Eles querem ganhar dinheiro até de meros cidadões comuns expressando suas atividades lúdicas de criar um vídeo para o bebê na internet, se tiver uma música com direito autoral ou imagens que contenham direito autoral, entao o cidadao está passível de ter sua conta(ou blog) desligada, pagar multa e dependendo da quantidade de "infração", até ser preso. (Isso já ta acontecendo nos EUA).

    Sem contar que com essa lei draconiana, o alcance da lei vai além de sua própria fronteira. Quem deu o direito irrevogável dos EUA impor leis para além de suas fronteiras? Onde está a soberania dos paises para lesgilar sobre seu próprio território? Não contentes em reduzir continuamente os direitos dos próprios cidadãos, agora megalomaniacamente, querem também restringir do resto do mundo.

    Sinceramente, está muito obvio que o objetivo dessa lei vai muito além do que aqueles que a defendem clamam. Essa lei do direito autoral é na verdade mais uma medida para cercear a liberdade dos cidadãos, que por enquanto ainda se encontra realmente livre, na internet. Quando na verdade quando se coloca um vídeo na internet, com música, imagem, etc, ninguém está se apropriando de nada, pelo contrário está divulgando o trabalho desses que se dizem lesados pela violação de direito.

    As empresas que fizerem o uso da propriedade intelectual para benefício próprio, visando o lucro etc. e dependem de jurisdicao pra isso, que continuem pagando por insercao de vídeos, músicas em tv, radio, etc. Mas o mero usuário comum na internet, nao devia está sujeito as mesmas condicoes. Pois nao está no mesmo patamar de uma empresa, mas está impotentemente sobre o jugo de empresaa caçaniqueis que quer seu dinheiro a qualquer custo e paga senadores e deputados para fazer valer a lei para assaltar e criminalizar os cidadoes comuns.

    ResponderExcluir
  9. Antigamente isso que tao chamando de crime, era chamado de esperteza, sabedoria e luxo que faz a economia girar. Quando Irineu Evangelista fez a mesma jogada, de mentir sobre o mercado de ações para lucar, e consecutivamente se tornou o maior investidor e banqueiro do brasil, fundando inclusive o Banco do Brasil, foi o ápice da inteligência das finanças, digno de muitos livros e até filme em favor do eterno e primeiro grande empreendedor, Barão de Mauá. Mas com alguém que eles querem tirar da jogada, agora jogar o jogo do mercado das ações e se tornar milionário e extravagante viraram crime. Essa é a lógica e filosofia demagoga do capitalismo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, devíamos de ir todos, nada para a internet, nada nos consegue parar, nada consegue parar a pirataria!

    Mas é disso que nós gostamos, UMA INTERNET SEM REGRAS!!

    ResponderExcluir
  11. vamos recuperar o que estão tirando de nós,começando pelo MEGAUPLOAD,vai lá anonymous,tamo junto!!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos recuperar o que a SOPA está nos tomando, MEGAUPLOAD e outros. Pirataria não era para ser um crime, más sim um modo de trabalho para pessoas que naum tem outros recursos.anonymous vamos lá !!!!

    ResponderExcluir
  13. vc está serto, era para ser considerado um metodo de trabalho !!!!

    ResponderExcluir