sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

#Anonymous ataca #Sony novamente

Vários sites operados pela Sony foram atacados pelo Anonymous, alegadamente por apoiar a corporação da Stop Online Piracy Act (SOPA).

A Sony Pictures website e sua página do Facebook eram cortados e desfigurado pelo ataque, embora ambos foram rapidamente recuperado e reparado pela empresa.

O ataque segue com um vídeo postado no YouTube no mês passado por membros Anonymous alerta Sony que um ataque era esperado.



Alegando a responsabilidade pelo ataque, s3rver_exe suposto membro Anonymous disse através de seu Twitter que ele tinha sido capaz de acessar usernames e senhas de administrador no ataque.

"O ataque não foi grande, mas os servidores ainda eram vulneráveis ​​e eu tenho acesso ao administrador também. #OpSony".

O projeto de lei SOPA foi projetado para ampliar a capacidade dos EUA aplicação da lei e detentores de direitos autorais para combater a troca em linha de material com direitos autorais.

O projeto de lei provocou a ira de muitas grandes empresas de tecnologia, incluindo Google, Facebook e Twitter, que argumentam que isso pode deixá-las abertas para processos ou ordens judiciais sobre as quais eles têm pouco controle.

Um comentário: