sábado, 22 de março de 2014

Ajude a desbloquear o Twitter na Turquia

“Nós vamos bloquear o Twitter. Não estou nem aí para o que a comunidade internacional vai dizer”. Assim se expressou Recep Tayyip Erdogan, primeiro-ministro da Turquia, dez dias antes das eleições municipais, previstas para 30 de março.

Piratas, Anonymous e outros ativistas vinculados a organizações que defendem a liberdade de expressão estão procurando alternativas para que a população continue a acessar a plataforma. O Twitter divulgou, através de conta oficial, a seguinte mensagem para instruir usuários a usar a rede via SMS:

“Usuários da Turquia podem enviar tweets usando os SMS. Avea e Vodafone texto Start para 2444. Turkcell texto Start ao 2555″, (@policy).  

Avea ve Vodafone’dan 2444′e, Turkcell’den 2555′e START mesajı göndererek SMS üzerinden Twitter kullanmaya başlayabilirsiniz.''

A Fight for the Future iniciou a campanha Unblock Turkey para conseguir recursos e fornecer VPN para ativistas e jornalista.

#TwitterBannedInTurkey e #GoogleDNSBannedinTurkey #youtubeisblockedinturkey

5 comentários:

  1. é so usa um software chamado Gbride...funciona assim..um parceiro fora da turquia cria uma conta no gmail..instalar o gbride no pc dele..envia o sofware para o parceiro na turquia ele instalar o mesmo no pc e se loga com a mesma conta do gmail que ele criou fora da turquia..ha lembrando que o mesmo fora da turquia tem que liberar acesso remoto do pc dele..funciona assim o kara da turquia ira acessar a maquina via vpn do companheiro remotamente tendo todo acesso a navegadores e dominios de rede fora do territorio da turquia ele ira acessar face twirtter o escanbal http://pt.videotutorial.ro/remote-transfer-fisiere-sincronizare-vpn-si-chat-cu-softul-gratuit-gbridge-tutorial-video/ LEMBRANDO QUE O MESMO QUE USA FORA NAO INTERFERE NO USO DA MAQUINA ACESSADA SAO ESPELHOS DE REDE.

    ResponderExcluir
  2. Mas o pessoal vai ficar apenas sem o twitter? Ou sem Internet?

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço ninguém la na Turquia como posso enviar um email criado?

    ResponderExcluir
  4. vamos postar em todas as paginas..nao sei mais como podemos ajudar

    ResponderExcluir