domingo, 24 de novembro de 2013

#NSA infectou computadores brasileiros, diz relato

A Agência de Segurança Nacional americana (NSA) contaminou 50 mil redes de computadores em dezenas de países, incluindo o Brasil. A informação é de um slide de apresentação vazado por Edward Snowden e publicado pela agência de notícias holandesa  NRC.

Segundo o noticiário, a NSA usou um programa maligno, que foi inoculado em computadores para furtar informações deles. O slide publicado mostra um mapa com pontos onde esse tipo de ação teria sido realizado.

Curiosamente, no Brasil, os pontos assinalados parecem se concentrar nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, deixando livres o Sul e Sudeste. É possível que quem desenhou o mapa não tenha se preocupado em posicionar os marcadores de forma precisa, distribuindo-os de forma um tanto descuidada pelo país.

Não é a primeira vez que afloram informações sobre o uso de malware pela NSA. O site oficial da agência tem uma página que menciona suas operações de ciberguerra. Ela lista três tipos de ação: ataque direto a redes de computadores, defesa contra ataques e invasão de redes.

Este último tipo é descrito assim: “Ações de apoio e coleta de informações por meio de redes de computadores que exploram dados obtidos de sistemas de informação de alvos ou inimigos”. É uma descrição confusa, mas compatível com o emprego de programas malignos para obter informações.

Em agosto, o jornal Washington Post publicou uma reportagem sobre uma divisão da NSA chamada Tailored Access Operations (TAO). Esse departamento teria uma tropa de elite de 600 hackers dedicados a operações de ciberguerra.

O jornal cita informações de ex-agentes da NSA. Um deles diz ter comandado uma equipe de 14 hackers que realizaram 54 mil invasões para a agência. Se o número for verdadeiro, imagine quantos ataques devem fazer os 600 agentes da TAO.

19 comentários:

  1. no caso do norte nordeste tem um motivo óbvio até e não um provável erro,no caso de uma invasão no Brasil ela ocorreria pelo norte do pais e não pelo sul.Por ficar mais perto,por ser um ponto estratégico em relação geográfica e por ser menos armado T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAHAH CALA BOKAAAA CARAA...QUE IGNORANTEEEEE

      Excluir
    2. É no nordeste que se concentra o maior contingente de soldados das forças armadas, por isso se os EUA fossem invadir o Brasil seria pelo nordeste.

      Excluir
    3. é por causa dos político --'

      Excluir
    4. ignorante não cara o que eu falei é a + pura verdade

      Excluir
    5. A região onde se encontra as riquezas do Brasil minerais petróleo, plantas com poder fisioterápico, é simples assim.

      Excluir
    6. exatamente Marcelo e pq os caras acham que quando um pais invade outro é pra conquistar cidades grades kkkk

      Excluir
  2. concordo com que o amigo falou, o que não seria problema para eles virem também pelo sul, pois segundo informações o brasil so tem munição para 1h de guerra! -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala boca velho, munições são feitas por demandas e não assim. vai estudar e não falar MERDA

      Excluir
    2. Oh babacão, o cara falow a verdade,essa informação veio de dentro, vai pesquisar antes de criticar os outros.

      Excluir
    3. Qual quer coisa, eh só eles falarem que eu bombardeei um par de prédios ou falar que tenho ogivas em casa :P

      Excluir
  3. SO BURRO FALANDO..AFF...INTERNET VAI ATE PRA MARTE OTARIOS..ELE VAO ONDE QUERENM...ESCOLHERAM O NORTE... HAHAHA ....SÃO LOSE MSM ESSE EUA...SÓ POVINHOOO MEDIOCRE,,,, NORTE E BOLSA FAMILIA... SÓ PT

    ResponderExcluir
  4. Só faltou dizer que esta matéria foi escrita na VEJA

    ResponderExcluir
  5. A moda agora é odiar ser Brasileiro ! , é querer morar nos EUA , ! , a nova moda do seculo 21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você sabe oque é moda?,todo mundo quer ir pra fora do país porque lá se tem mais chance de uma vida ''boa'',não é só nos EUA que as pessoas querem morar , na lista tambem estão, china,canadá,russia....agora vai falar que o brasil é uma maravilha pra ninguem criticar?mas tambem acho que tem muitas pessoas hipócritas,que falam e falam mal da corrupção mas se ganhasem um dinheirinho a mais para faser algo proibido eles fariam igual.

      Excluir
    2. kkkk ... vooc adora ser brasileiro pq deve receber bolsa familia e coçar o saco o dia todo ai é mole .. vive de merreca, mas pelo menos nao precisa tirar o rabo da cama pra trabalhar, eu nao odeio ser brasileiro, mais por mim sairia fora daqui num pulo se pudesse...

      Excluir
  6. NSA infectou computadores brasileiros, e o povo fala como se fosse começar a 3° guerra mundial
    #Lulz

    ResponderExcluir
  7. A região onde se encontra as riquezas do Brasil minerais petróleo, plantas com poder fisioterápico, é simples assim.

    ResponderExcluir
  8. E daí que infectou computadores, invadiu e fez a puta que pariu com espionagem.
    O que se pode encontrar em computadores brasileiros? Somente merda tem nos computadores brasileiros, fotos de putas downloads ilegais, conversas bestas de msn e por aí vai.
    O BRAZIL É UM PAÍS MUITO VAZIU, N TEM NADA Q SE POSSA APROVEITAR

    ResponderExcluir