sábado, 13 de julho de 2013

Pronunciamento feito por Edward Snowden no Aeroporto de Moscou

Ex-técnico da ‪#‎CIA‬ fez pronunciamento no aeroporto de Moscou, nesta sexta-feira (12). Leia a íntegra divulgada pelo site do ‪#‎WikiLeaks‬.

“Olá, meu nome é Ed Snowden. Há pouco mais de um mês, eu tinha família, um lar no Paraíso, e vivia com muito conforto. Eu também tinha a capacidade de, sem qualquer autorização, para procurar, tomar e ler as suas mensagens. Na verdade, as mensagens de qualquer pessoa, a qualquer momento. Este é o poder que mudar o destino das pessoas.
Também é uma séria violação da lei. As emendas 4 e 5 da Constituição do meu país, o artigo 12 da Declaração Universal dfos Direitos Humanos, e numerosos estatutos e tratados proíbem tais sistemas de vigilância massiva e invasiva. Enquanto a Constituição dos Estados Unidos assinala que estes programas são ilegais, o meu governo argumenta que juízos de um tribunal secreto, que o mundo não pode ver, de alguma forma legitima esta atividade ilegal. Estes juízos simplesmente corrompem a noção mais básica de justiça, que precisa ser revelado. Algo imoral não pode se tornar moral através do uso de uma lei secreta.

Eu acredito no princípio declarado em Nuremberg, em 1945: “Indivíduos têm deveres internacionais que transcendem as obrigações nacionais de independência. Portanto cidadãos individuais têm o dever de violar leis domésticas para impedir a ocorrência de crimes contra a paz e a humanidade.

Conforme esta crença, fiz o que eu acreditava ser certo e comecei uma campanha para corrigir estas ações erradas. Não procurei enriquecer, nem vender segredos dos estados Unidos. Não me aliei a qualquer país estrangeiro para garantir a minha segurança. Ao invés, revelei o que eu conhecia ao público, de tal modo que aquilo que afeta as todos nós possa ser discutido por todos nós à luz do dia, e pedi justiça ao mundo.
A decisão moral de tornar pública a espionagem que nos afeta a todos me custou muito, mas era o correto a fazer, e não me arrependo de nada.

Desde então o governo e os serviços de inteligência dos Estados Unidos vêm tentando fazer de mim um exemplo, um aviso para todos aqueles que quiserem vir a público como eu vim, O governo dos EUA me colocou numa lista de impedidos de viajar. Pediu a Hong Kong que me deportasse de volta, à margem de suas leis, numa clara violação do princípio de proteção – na Lei das Nações. Ameaçou com sanções países que defenderam meus direitos humanos e o sistema de asilo previsto pela ONU. Tomou inclusive a decisão sem precedentes de ordenar a aliados militares que forçassem o pouso de um avião presidencial latino-americano, na busca por um refugiado político. Esta escalação perigosa representa uma ameaça não só para a dignidade da América Latina, mas aos direitos fundamentais compartilhados por qualquer pessoa, qualquer nação, no sentido de viver sem perseguições, de procurar e desfrutar de asilo.

Ainda assim, diante desta agressão historicamente desproporcional, países ao redor do mundo me ofereceram apoio e asilo. Estas nações – inclusive a Rússia, a Venezuela, a Nicarágua, a Bolívia e o Equador, têm minha gratidão e respeito por serem as primeiras a se erguer contra a violação de direitos humanos levada a cabo pelos poderosos, não pelos indefesos. Por recusarem a comprometer seus princípios diante das intimidações, ganharam o respeito do mundo. Tenho a intenção de viajar a cada um destes países para levar pessoalmente meus agradecimentos a seus povos e líderes.

Anuncio hoje minha aceitação formal de todas as ofertas de apoio e asilo que foram feitas, e todas que forem feitas no futuro. Com, por exemplo, a garantia de asilo concedido pelo presidente Maduro da Venezuela, minha condição de asilado agora está formalizada, e nenhum estado tem base legal para limitar ou interferir com meu direito de desfrutar deste asilo. Porém, como já vimos, alguns países na Europa Ocidental e os Estados Unidos demonstraram sua disposição de atuar por fora da lei, e esta disposição ainda está de pé hoje. Esta ameaça fora da lei torna impossível minha viagem à América Latina para desfrutar do asilo lá concedido segundo nossos direitos comuns.

A disposição de estados poderosos de agir à margem da lei representa uma ameaça para todos nós e não se deve permitir que ela tenha sucesso. Portanto, peço vossa ajuda [a organizações humanitárias] no sentido de garantir o direito de passagem em segurança através das nações pertinentes, para assegurar minha viagem à América Latina, bem como no sentido de pedir asilo na Rússia até que estes estados aceitem a lei e que minha meu direito legal de viajar seja permitido. Estarei apresentando meu pedido [de asilo] à Rússia hoje, e eu espero que ele seja aceito.

Se vocês têm quaisquer perguntas, responderei na medida do meu alcance.

Obrigado.”

63 comentários:

  1. Você Não Trabalha ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fala ele trabalhava para CIA, mas agora ele não trabalho porque esta sendo ameaçado pelo EUA.

      Excluir
    2. Você quem, cara pálida?

      Excluir
    3. Ele achou evidencias dos Greys...

      Excluir
  2. Ele perguntou se VOCÊ não trabalha. Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Reitero Meus respeitos a você e a sua família, desejo-lhes paz.
    No futuro a história lhe dará razão.

    ResponderExcluir
  4. Nós, Brasileiros gostaríamos que viesse para cá, mas não venha pra América Latina. Eles te pegarão aqui! Fique na Rússia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmo, adoraria que o Brasil tivesse coragem, ética e respeito pelos ideias iniciais do PT e oferecessem asilo. Porém, acredito que não iria demorar para os EUA pegarem ele por aqui e o prenderem.

      Excluir
    2. Pois é, aqui seria tem mais fácil de os EUA o prenderem

      Excluir
  5. Chupaaaaaa otario quer dade bozinho agora chora tinha tudo e naum tava bom ......agora deve tar ne hauhauhauhuahuahuahauhau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ridículo o seu comentario, digno de uma pessoa de mente atrofiada.... tenho pena de você

      Excluir
    2. Otario é você que só pensa no teu umbigo. Imagina alguém relevando toda a tua vida privada. Você gostaria? Além disso, você deve ser um egoísta que só pensa em se dar bem. Por isso o Brasil está nesta situação degradante.

      Excluir
    3. otário ... por gente como você que o mundo está cada vez pior ...

      Excluir
    4. Nem sei que um analfabeto como esse tem interesse em ler uma matéria dessa.

      Excluir
    5. O cara mostra que o mundo é monitorados por uma das maiores potencias do mundo, e ele ainda acha que ele é otario? Ganhar dinheiro é facil quero ver fazer isso com dignidade e respeitando tudo e a todos ao seu redor.

      Excluir
    6. Boa cara, Snowden é um herói, POUQUÍSSIMOS teriam a coragem e a ética que ele teve, principalmente se fosse um brasileiro!

      Excluir
    7. Velho qual q é o seu problema??A sua mãe por acaso infiou dez kilos de bosta na vagina e te teve??Porra cara,ele se ferrou pra levar a liberdade e a verdade a todos nos e tu tira sarro?Eu tenho certeza q se fosse voce vc ia calar a boca e enfiar o rabo entre as pernas.E sabe pq??É pq vc é um covarde q tem medo de se por de pé e lutar!!!
      Seu BOSTA!!!!!

      Excluir
    8. cara num da nem pra comentar nada desse cara, galera não esquenta a cabeça com ele, ele é só um hater e quer sua atenção, quanto mais vc fala mais ele se senti bem, esse anonimo otario ai não vale sua atenção

      Excluir
    9. Babaca... Snowden fez o que achou moralmente correto, se ele for morto, sera o primeiro martir da erda digital da história! E vc, deve ser um ze povinho qualquer que acha que nasceu pra assistir futebol e ser um teleguiado, mais um entre bilhoes, sem nada demais para oferecer de bom pro mundo! Cretino!

      Excluir
    10. Trocaria você por 1kg de merda facilmente...

      Excluir
    11. 1 kg de merda ainda sai caro umas 10 grama tava valendo e queria troco ainda

      Excluir
    12. O unico problema da liberdade de expressão é essa , você da o direito de se expressar para pessoas alienadas e com preguiça de pensar, que não conseguem e nem se dão ao trabalho de construir um argumento lógico , só vomitam a podridão que tem em suas mentes.
      Apenas para te libertar um pouco da ignorância ,quem estava violando direitos de privacidade era o EUA e não Edward Snowden , ele apenas denunciou esse ato ilegal!
      Procura buscar conhecimento , opnião sem conhecimento prévio do assunto é igual a falar merda!

      Excluir
    13. vc deve se um dos corruptos do pt ne filho da puta vai tomar no seu cu se nos focemos como ele o brasil nao seria esta merda que e .

      Excluir
    14. Imbecis sao assim nao entendem nada naao Adianta falar galera , eles nunca entendem , por isso sao imbecis. hauahuashaiaji

      Excluir
  6. Acho que devemos colocar em nossos futuros manifestos, em 07/09/2013, nosso apoio ao Snowden. É o mínimo que podemos fazer a um cidadão do bem, que abriu mão de toda a vida que tinha para defender o direito a privacidade das pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nosso apoio ao Snowden, deveria ser feito com uma manifestação num dia exclusivo, tamanho o impacto disso que ele denunciou em nossas vidas. Talvez desencadeasse outras passeatas mundo afora. Se já não aconteceu, digo isso, porque ainda não vi nada.

      Excluir
    2. Vixe ja temos muitas coisas pra nos manifestar, parabenizo o rapaz pela sua coragem e espero que Obama não mande mata-lo.

      Excluir
  7. É complicado, o lado bom é a espionagem para proteger os direitos humanos ,um aliado contra as injustiças do mundo.O outro é a espionagem para o fim da privacidade individual.Seja como for temos que usar mecanismos para defender a justiça,mas infelizmente o ser humano extrapola e ,daí vem o mau uso das ferramentas que deveriam proteger e auxilar os direitos das as sociedades do mundo.Difícil tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Snowden. Você fez o que 90% de toda a população mundial, não faria. Pessoas como o Snowden, fazem reviver a minha esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mes o anonimo!!!!! Muitos aqui nao entendem nem o que falam!!!!!

      Excluir
    2. Logo logo o mundo entrara em guerra... como nos filmes, nao achas muito obviu quando assistimos filmes sempre tem um bonzinho que se revolta por nao achar correto... e ele vai atras de meio mundo para conseguir aliança e lutar... mais filme é filme filme nos mostram a realidade e nos prepara para o futuro, querendo ou nao cada filme mostra o proposito... porém este filme na vida deste (jovem) jovem como nós que deixou tudo para seguir sua consciência nao tera um final feliz que nem nos filmes que vemos de revoluçao, pois os EUA e seus aliados, sao poderosos... porem concordo que muitos sao contras mas precisam daquele empurram... creio que para isto o mundo precisaria de um opositor que desse esta força e esse cara de um grande empurrao na era digital... nao sei se resultara em algo mais apenas paises pequenos estao se aliando porem como ele disse a viagem e longa e pode sofrer um atentado... engraçado como os EUA, se juntou aos principais paises para derrubar o Adolf, hoje ele quer ter a soberania de lidar com tudo... realmente e tudo muito prefixo... onde todos os ideais estao ligados a uma unica liberdade... onde sera que vamos parar... realmente e foda dizer que vamos ter uma vida de rotina para sempre... onde trabalharemos, iremos contruir uma familia, e ficar velhos e ver nossos filhos fazendo o mesmo... hoje namoro e sou muito feliz, tenho pais vivos e um irmao maravilhoso, porem eu nao sei o que pode acontecer, mais sempre vejo que este mundo esta estranho, onde pessoas tentam se matar, onde outros matam sem motivos, guerra politica, confronto sobre riquezas de outros, e tambem sobre o que esta fosco, e que nao vemos, pois, nao tem transparência em tudo que ocorre no mundo... realmente eu Acredito que Osama, era do bem, que por vingança fez aquilo com os estados unidos, nao sabemos o porque ou pq ele fez aquele atentado sei o que ele fez foi errado de tirar milhares de vidas, mas Bin laden era Trilhonario, tinha uma construtora famosa da sua familia, o que levou a fazer isso, a America quer dominar tudo... tudo eles querem para eles, pois o armamento deles sao pesados a tecnologia de armas e avançada, cara e foda podem dizer que estou na paranoia que estou imaginando coisas, mais isto e a realidade, eu tenho medo... de nao poder construir uma familia e continuar com minha liagem sanguina, cara e foda...porem todos no mundo temos um proposito... e fomos escolhidos para fazer uma diferença para sermos enxergados, eu acredito em DEUS, e creio que como diz na biblia quando todos precisarem de min eu retornarei, ele voltara algum dia para o povo voltar a acreditar que quem criou os seres de todas as terras e todos os mundos e todos os universo foi DEUS, alguns vao criticar, mais antes de criticar minhas ideias loucas se perguntem, CARALHO COMO VC FOI GERADO? ATRAVES DE UM SEMEN DE UMA RELAÇAO SEXUAL? SIM MAIS PORRA COMO SUA VIDA FOI GERADA COMO VC SE TRANSMORFOU DENTRO DO VENTRE DE SUA MAE E TEVE UMA PERSONALIDADE UMA AURA, UMA ALMA, COMO ELA FOI PARA PARA QUE VOCE NASCESSE... E MUITO RELATIVO NE POREM INDESCRITIVEL... POIS E ENQUANTO MUITOS TENTAM CRIAR CLONES E MATAR PESSOAS PARA EXPERIMENTO SAO VAO TRAZENDO A FURIA DA NATUREZA, ONDE ELA NAO PODE SER ALTERADA, POIS, O HOMEM, NOS PENSAMOS QUE PODEMOS MUDAR O MUNDO MUDANDO TUDO.. ERRADO NOS SOMOS PEQUENAS PEÇAS DE UM TABULEIRO DE XADREZ, E CADA ERRO UMA PEÇA CAI...

      FALEI POUCO MAIS ACABEI NAO FALENDO NADA COMO DIZ MEU PROFESSOR...

      Excluir
  9. Europa, continente de governos cachorrinhos dos Estados Unidos (como o Brasil)!

    ResponderExcluir
  10. Alguém filmou o pronunciamento?

    ResponderExcluir
  11. Acho que voce é um Cavalo de Tróia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei com esse comentário vc pensa o mesmo que eu, mas, acho que as nações do mundo todo agora vão querer ter algum poder da internet, com a desculpa de regular e, assim, naum deixar que abusos dessa natureza aconteçam. Mas, iremos ver censura e espionagem dos governos em escala muitíssimo maior. tava pensando em algo parecido??

      Excluir
    2. Concordo com vc. muito lindo pra ser verdade conhecendo as tecnicas dos gringos. se eles quizesem ja tinham matado. é a nova fase do 9/11 é o 9/11 informatico. a perca mundialmente da cyberprivacidade e mais paranoia.

      Excluir
  12. Sim seria ótimo telo aqui no Brasil eu vejo isso como uma boa oportunidade do governo colher mais informações e experiencia sobre esse assunto de espionagem...porém os políticos do nosso país estão muito ocupados elaborando maneiras cada vez nais sofisticadas para ludibriar o povo e embolsar o dinheiro nosso. Em quanto isso fica os Estados Unidos desenvolvendo armas super poderosas para uma futura guerra.

    ResponderExcluir
  13. Se é como vc diz!, Voce tem o meu Respeito!!, DIGNIDADE!,CORAGEM!, E CARÁTER É PRÓPRIO DE ESPÍRITOS EVOLUIDOS, TOMARA QUE VC SEJA REALMENTE UM.

    ResponderExcluir
  14. TODOS OS PAÍSES DEVERIAM DAR APOIO A ESTE HEROI SIM!
    ELE ESTA DOANDO A VIDA DELE, POR TODOS NOS.. MINHA VIDA, TUA VIDA, DOS NOSSOS FILHOS E NETOS, ELE MERECE NOSSO RESPEITO REVERENCIA E MANIFESTAÇÕES DE APOIO, PARA ELE VER E SENTIR QUE O QUE ELE ESTA FAZENDO VALEU A PENA. SENTIR NOSSO CARINHO MESMO QUE DISTANTE.
    QUE DEUS ABENÇOE ELE ETERNAMENTE

    ResponderExcluir
  15. Isso é muito grave com esses tipo de informações da para sabe se uma ação vai cair ou subir, saber de moedas controla tudo..

    ResponderExcluir
  16. Esse cara é um completo idiota. Os EUA estão certos em monitorar uma ferramenta que eles inventaram e ofereceram ao mundo. Foi graças a internet que Osama concatenou seus ultimos ataques.No caso do Brasil , não sei porque do chilique pois espionando a internet é capaz de eles salvarem o povo de um genocídio ou quetal por parte desse sistema ditatorial disfarçado em que vivemos. Parabens aos EUA ladrões , terroristas em potencial, genocidas disfarçados de lei, podem e devem ser devidamente espionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sergio só rindo com tanta besteira.

      Excluir
    2. Você é outro que eu trocava por 500 gramas de merda...

      Excluir
    3. Seu lixo! Os EUA criou o OSAMA!

      Excluir
    4. Esse daí é um daqueles que dá dinheiro para os ladroes e deixa comer a bunda dele!

      Excluir
    5. Pois ê país perfeito os EUA, não é? Perfection law... Ontem George Zimmermann, acusado de matar um jovem negro que estava "armado" com um sandwich e um telemóvel, foi julgado... o veredito? No guilty!

      Excluir
  17. Playboyzada alienada não sabe o que fala. Faz piada com tudo. E ainda aplaude de pé os EUA por invadir a privacidade. Ae Sérgio Santos, seu arrombado. Vai dá o cú pra gringo e para de propagar merda nesse país já escasso de consciência. Bando de rico retardado, dando risada sentado, acomodado. Paga de anonymous e acha que tá mudando o mundo. Seis não aguentam um tapa na cara, tem medo de sair na rua. Não muda nem a propria atitude, dentro de casa. Hipocrisia do caralho, bando de filho da puta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc...esse Edward tem muita coragem....que legal e íntegro seria se todos os brasileiros criassem vergonha na cara e saíssem às ruas para ajeitar a própria casa,chamada Brasil,mas é mais fácil ficar atrás de uma tela,escondidos feito bandidos,em suas cavernas de luxo,protegidos por Leis caducas e pelo egoísmo,enquanto os bandidos propriamente ditos,escondem o tesouro roubado vergonhosamente dos brasileiros de caráter ilibado....muito fácil julgar quando se tem a Vida ganha pelos outros!!

      Excluir
  18. #SnowdenÉBemVindoNaMinhaCasa tipo... esse cara é corajoso pra caralho... enfrentar o país com o maior e melhor serviço de assassinos do mundo... e ele merece uma onda de aplausos global por pensar na justiça mundial antes do bem estar dele mesmo...

    ResponderExcluir
  19. A gente poderia organizar um protesto em frente a embaixada americana e europeias para que deixe ele livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao eh por nada nao mas...Ah vah!!! Seu pensamento eh nobre mas' vamos lembra que, mesmo em nosso pais, "EMBAIXADAS" sao como solo do pais representado entao manifestacoes nestes locais seriam perca de tempo por dois motivos, dificil chegar perto e uma manifestacao no Brasil, eles nao estariam nem ai, mesmo com os olhos do mundo voltados pra ca. E soh pra ressaltar, eles querem a cabeca dele a qualquer preco, Nada nem ninguem vai fazer eles mudarem de ideia!!!

      Excluir
  20. Não é só por isso que os estados unidos querem ele .
    Esse cara deve ser um poço sem fundo de tanta informação.
    Espionagem é café pequeno no assunto.
    O que ele deve saber sobre informações sobre sistemas de defesa armamento militar e muitas outras coisas ate mesmo coisa que nunca foram comentadas e que o EUA esconde.
    Por isso tanta gana e botar as mão nele .
    E na verdade ele esta propondo uma instabilidade politica entre RUSSIA e EUA apesar que a relação entre os dois países é frágil a anos.
    Na verdade ele só tem duas oportunidades desaparecer para sempre ou se entregar.
    E a uma grande chace que aconteça ate mesmo o pior com ele.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns por toda sua coragem.Acredito que vc têm o respeito e o reconhecimento do povo Brasileiro.Voce mostrou ser um cidadão de bem, que não pensou só em si,e sim nas pessoas que nem ele.conhecida.Minha eterna Gratidao e que Deus ilumine seus caminhos.

    ResponderExcluir
  22. Russia Otima escolha vai por mim na russia voçê vai ficar mais sucegado Porque estados unidos não manda lá.

    ResponderExcluir
  23. Para quem não sabe, Snowden ganha 200 Mil, vivia no Hawaii, tinha mulher Linda, e abandonou isso tudo para nos alertar
    Grande Cara!

    ResponderExcluir
  24. Força, Edward, você fez um grande ato, é uma pessoa admirável. Espero que tudo acabe bem.Boa sorte, muita gente está do seu lado.

    ResponderExcluir
  25. you هي hefyd! 君たち大統領ジルマrusseffのデータを取得

    ResponderExcluir
  26. cowboychucro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. cowboychucro@hotmail.com >face君たち大統領ジルマrusseffのデータを取得

    ResponderExcluir