segunda-feira, 8 de julho de 2013

Brasil é alvo prioritário da espionagem dos EUA

Assista a entrevista de snowden quando revelou o esquema de espionagem dos EUA:



O Brasil é um dos alvos prioritários da espionagem feita pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, com o monitoramento de centenas de milhares de ligações e mensagens de pessoas e empresas no país, segundo revelou na edição deste domingo o jornal O Globo.

O jornal diz ter tido acesso a documentos que comprovam a espionagem, coletados por Edward Snowden, o ex-técnico da agência americana, a NSA (Agência de Segurança Nacional) que delatou o esquema secreto no mês passado.

Entre os autores da reportagem está Glenn Greenwald, que publicou no britânico The Guardian as primeiras informações do tema, com base em papéis de Snowden. Para a coleta de informações no Brasil, diz o texto, o programa usado foi o Fairview, desenvolvido pela NSA em parceria com gigantes privados de telecomunicações.

No acesso às informações brasileiras por meio do software, a NSA se valeu das alianças corporativas entre uma grande empresa do setor de telefonia nos EUA – cujo nome não é revelado – e empresas brasileiras. "Não está claro se as empresas brasileiras estão cientes de como a sua parceria com a empresa dos EUA vem sendo utilizada", segue O Globo, que não cita nomes.

Para fazer a espionagem nos EUA, o governo conta com uma autorização secreta da Justiça para fazê-lo. A revelação de que a espionagem maciça acontece no mundo inteiro levou a protestos contra os EUA, entre eles da União Europeia.

27 comentários:

  1. Muito bom a entrevista dele

    ResponderExcluir
  2. já já os EUA chama ele de terrorista e fala que ele é um perigo pra nação

    ResponderExcluir
  3. negocio é todos os paises ter atitude e boicotar os EUA ai quero ver se eles são fodas como pensam

    ResponderExcluir
  4. "já já os EUA chama ele de terrorista e fala que ele é um perigo pra nação" KKKKKKKKKK sempre isso!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um esquema privilegiado para boicotar o USA so precisamos de $$ para invertimentos ! BR e BR , fazemos tudo escondido ! Como o andamento do Programa Nuclear Brasileiro ! Temos qui ter cuidado pq da qui pra li nos entramos em um confronto as escuras ! Acompanha o Exercito Brasileiro qui vcs vão intender um polco !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever primeiro!! Fala asneira não

      Excluir
  6. "já já os EUA chama ele de terrorista e fala que ele é um perigo pra nação" Melhorr comentario! hehehe
    mas é a pura verdade

    ResponderExcluir
  7. E o Brasil, recusa a receber Edward Snowden, vá entender; recebe-lo seria uma resposta a postura desonesta do EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil Tem Medo Dos EUA....quer dizer os governantes!Pq eu brasileiro não desisto nunca!!
      Edson Rodrigues!!

      Excluir
  8. OS EUA, QUE DEVERIAM TÁ DANDO EXPLICAÇOES TÁ NA BOA, ENQUANTO SNOWDEN, QUE PRESTOU UM GRANDE SERVIÇO PARA TODAS AS NAÇÕES DO PLANETA, É O PERSEGUIDO.

    ResponderExcluir
  9. Imagina o que os maluco dos EUA não ficaram sabendo dos governantes daqui :o

    ResponderExcluir
  10. É bom o brasil ter cuidado pq é muito fácil o EUA dizer q aqui tem terrorista e vim invadir para tomar de conta da amazônia, do pré-sal e mandar no congresso.

    ResponderExcluir
  11. "THEY ARE COMING..."KKKKKKKKKK se for uma AMERICAN GIRL follow me...

    ResponderExcluir
  12. E.U.A perseguindo Edward só por ele revelar ao mundo a espionagem q andam fazendo,e o Brasil é alvo prioritário dessas espionagens.
    Na realidade quem deveria prestar explicações deveria ser o E.U.A e não Edward.
    Sinceramente o mundo está tudo ao contrário, infelizmente,o justo paga por dizer a verdade.
    Mas, Edward é um grande herói, é preciso ter mta coragem pra fazer o q ele fez.

    Lêem este artigo aqui e deixe a sua opinião: Governo dos EUA acusa ex-técnico da CIA de espionagem http://mundovirtualsoad.blogspot.com/2013/06/governo-dos-eua-acusa-ex-tecnico-da-cia_28.html

    ResponderExcluir
  13. É... parece que as teorias conspiratórias estão cada vez mais plausíveis. Pensando em algo que esclareça essa necessidade para esta atitude do governo dos EUA de espionagem, e levando em consideração o que nosso amigo Edward disse sobre os perigos destas espionagens me vem em mente um grupo que já pesquisei uma época: Illuminatis, seu principal objetivo seria o controle mundial... algo esta me cheirando mal

    ResponderExcluir
  14. Galera a empresa Norte Americana de T.C. é a AT&T ela tem convênio com todas as empresas Brasileiras e monopoliza a integração entre as infraestruturas de ambas as nações. Creio que isso se dá por investimentos pesados mantidos pelo governo dos EUA e associação com corporações interessadas em algo que eles possam oferecer, como dados corporativos e de mercado etc.

    ResponderExcluir
  15. Quando se cria um e-mail, a empresa (Hotmail, gmail-Google, etc) salvam o ip com que criei o e-mail?

    ResponderExcluir
  16. qual vai ser a posição do Brasil sobre isso , vai ficar por isso mesmo

    ResponderExcluir
  17. Quando se cria um e-mail, a empresa (Hotmail, gmail-Google, etc) salvam o ip com que criei o e-mail?

    ResponderExcluir
  18. SIM TODOS TIPOS DE CONTA, GRAVA SEU IP DE INICIO SIM, O LOCAL HORA E DATA DE CRIAÇÃO DO SEU EMAIL...E SABE O Q É ESSE MONTE DE ALIEN DITADOR MASCARANDO-SE DE "SEGURANÇA"?? {FALTA DE ESTUDOS}, CONHECIMENTO É PODER E QUEM NUM TEM, DEVE ENGOLIR ISSO TUDO POR SIMPLES FATO DESSES DITADORES DESCARADOS Q NÃO LHES INTERESSA DE MODO ALGUM ESPALHAR CONHECIMENTO ABSOLUTO, NÃO OFERECEREM ESTUDOS DECENTES, PORTANTO, MONOPOLIO HOJE É MONSTRO, E QUEM TEM CONHECIMENTO ABUSA, E ALGUNS (HUMANOS) QUE TRABALHA PRA ESSES DITADORES VIBORAS, SE INDIGNAM COM TAL ABUSO E SE LIBERTAM DE FORMA DIGNA COMO ESSE CIDADÂO SNOWDEN! ACORDA BRASIL MERMO!

    ResponderExcluir
  19. ANTIGAMENTE A AMEAÇA ERA, QUEM TEM INTERNET , NUNCA MAIS SERÁ DONO DA SUA CASA, AGORA QUEM TEM INTERNET MÓVEL, NUNCA MAIS ANDARÁ LIVRE COM O SEU ANDROGA OU KNOKIA BREKE-BERRY LIGADO! OLHOS ABERTOS GENTY! ESTUDO MATA ESSAS VIBORAS CACARECOS NA MOLEZA SEM SAIR DO LOCAL...

    ResponderExcluir
  20. SOMENTE COM ESTUDOS E CONHECIMENTO, Q A GENTE PODE COMBATER SEVERAMENTE ESSES DITADORES NOJENTOS DE INTERNET, E CONHECER ONDE ELES ENTRAM NOS ABUSOS SECRETOS Q OCORREM NAS NOSSAS VIDAS , DE FORMA VIBORAL, ASTUTA E SUBLIMINARMENTE CRIMINAL...

    ResponderExcluir
  21. POR MERO ACASO, VOCES JÁ VIRAM ALGUMA REDE DE INTERNET 100% BRASILEIRA?? POR ACASO, VOCES JUNTARAM AS MARCAS KNOKIA, ANDROGA, AI-FONE, E BREKE-BÉRRY?? E CONCLUIRAM Q SÂO 100% NACIONAIS ALGUM DIA?. ENTÃO ! LIBERTE-SE E FABRIQUE SEUS PRODUTOS PRA NÃO ENGOLIR MERDA DE ALIENS MALDITOS DITADORES PRAGA DO MUNDO DE VERDADE EM VEZ DE RECLAMARR.... XD

    ResponderExcluir
  22. Tem algum programa de camuflar o ip que vcs recomendem? Eu usei o tor por um tempo, mas ele é muito lento. Tem algum programa confiável, que realmente troca o ip, sem oferecer riscos pro pc?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. VÍ QUE PARA O MOZILLA FIREFOX HÁ MUITO MAIS EXTENSÕES RELACIONADAS À SEGURANÇA DO QUE PARA O GOOGLE CHROME. ENTÃO QUAL É A MELHOR FORMA DE NAVEGAR SEGURO, ANÔNIMO? CHROME OU MOZILLA COM AS EXTENSÕES? (obs: eu já tentei usar o tor, mas ele é lento d+)

    ResponderExcluir