sábado, 30 de março de 2013

FBI quer espionar atividades na web em tempo real

Imagine as suas mensagens de email, do bate-papo do Facebook ou do Google Talk, das conversas do Skype e de basicamente toda a sua vida online sendo espionadas em tempo real. Não se trata de um programa-espião que os pais instalam nas máquinas dos filhos e nem mesmo de trabalho de hackers mal-intencionados, mas sim de um projeto do FBI.

O departamento federal de investigação do país norte-americano pretende ter privilégios para espionar, em tempo real, absolutamente todas as comunicações online dos cidadãos dos EUA. Segundo relata o site Slate, especializado em política e tecnologia, as agências governamentais dos Estados Unidos já podem forçar os provedores de internet a instalar dispositivos de vigilância em suas redes graças a uma lei de 1994.

Entretanto, esta legislação não inclui as novas tecnologias, como email e serviços da web em geral, inclusive armazenamento nas nuvens. Assim sendo, de acordo com o conselheiro-geral do FBI Andrew Weissmann, o FBI trata do tema como questão de segurança nacional, classificando-o como “prioridade máxima” para ser solucionado ainda em 2013.

Ainda de acordo com o Slate, o governo dos Estados Unidos já possui determinadas medidas legais para interceptar uma mensagem de email, por exemplo. Por meio do capítulo III da Lei do Grampo Telefônico, as autoridades podem solicitar aos provedores de chat online ou de email que prestem a assistência técnica necessária para realizar tal interceptação.

12 comentários:

  1. Queremos liberdade na "Web" !

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk, SOPA e PipA ? .=. AGaiN?

    ResponderExcluir
  3. mas sera que vao monitorar so os eua ou toda a internet ainda nao vi. Face brasil as informacoes ficam no brasil sobre as leis brasileiras ou esta nos eua? estou perguntando pois o face é a maior rede de compartilhamentos(relacionamentos).

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa qual é a fonte dessa noticia, pois, porque resolveram divulgar essa informação poderiam esta fazendo isso sem ninguem ficar sabendo, o que deve rolar nos eua atravez de segredo deve esta até fora da imaginação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente

      Excluir
    2. A informaçoes são de acordo com o slate ... pelo visto nem se preocupou em ler a materia completa...

      http://www.slate.com/blogs/future_tense/2013/03/26/andrew_weissmann_fbi_wants_real_time_gmail_dropbox_spying_power.html

      Excluir
  5. Isto é uma falta de privacidade total, Temos que agir antes que piore.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Por um lado certo, pelo outro errado. Lado certo, eles tao fazendo isso para combater o Terrorismo que é certeza que esta tendo na Internet. Lado Ruim é que eu quero uma privacidade kkk nao quero que ninguem fique sabendo das minhas coisas pessoais. #Éfodaisso.

    ResponderExcluir
  8. Combater terrorismo!??? Qual terrorismo, meu caro? O que eles inventam ou o que eles fazem com as pessoas e com outros países??

    Não há lado certo nisso!! O objetivo é se esconderem ainda mais se precavendo e eliminando organizações quem os expõem. Essa carta coringa chamada " em nome da Segurança Nacional" dá abertura para eles fazerem o que quiserem

    ResponderExcluir