sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PayPal já perdeu 5,57 milhões com ataques do #Anonymous - #OpPayback

Os ataques do Anonymous ao PayPal, em retaliação à decisão de negar pagamentos ao site WikiLeaks no ano passado, resultaram em perdas de US$ 5,57 milhões ao site de pagamentos online, informa o jornal Daily Mail.

O valor surgiu durante o julgamento de hackers envolvidos nos ataques de negação de serviço - quando uma página é bombardeada com mais acessos do que pode aguentar -, que derrubaram o site do PayPal e exigiram o trabalho de 100 técnicos para restabelecer o site.

Quatro jovens - Christopher Weatherhead, 22 anos, Ashley Rhodes, 28, Peter Gibson, 24, e um rapaz de 18 anos cujo nome não foi revelado pela justiça britânica, estão sendo acusados de conspiração.

Conforme o promotor Samit Patel, foi usada uma ferramenta gratuita disponível na internet chamada Low Orbit Ion Canon (LOIC). Uma vez baixado, o "canhão" pode ser usado para ataques por concentrar o tráfego de acesso para uma página específica. Patel também disse que o LOIC foi usado em conjunto com outro serviço, chamado AnonOps, que permite comandar computadores "zumbis" para atacar simultaneamente.

2 comentários:

  1. Não é preciso comentar, pois os atos já dizem tudo!

    ResponderExcluir