sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Repressão contra manifestantes pacíficos em Porto Alegre - #OcupaPoA #GlobalRevolution

Uma manifestação que reuniu centenas de pessoas em frente à prefeitura de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (4) começou de forma pacífica e acabou terminando em uma verdadeira guerra campal. Centenas de jovens e artistas de rua protestavam por uma cidade “mais alegre”, mas terminaram a noite sob forte repressão da Brigada Militar.


Os ativistas resolveram se dirigir ao Largo Glênio Peres para protestar em frente ao boneco da Coca-Cola. No qual furaram o boneco, segue o vídeo abaixo do momento:


Até o momento, as informações mais precisas dão conta de que a Brigada Militar prendeu seis pessoas e de que cerca de 20 manifestantes estão feridos e recebendo cuidados médicos no Hospital de Pronto-Socorro.


4 comentários:

  1. amigos, essa é a polícia do PT, que bate em pessoas pra proteger um boneco. lamentável

    ResponderExcluir
  2. A juventude politizada de Porto Alegre inocenta os mensaleiros do PT mas condena o tatu-bola da Copa. Vá entender!

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena ler. Principalmente pra quem viu os jornais durante o dia. É a primeira vez que vejo um deles dizendo que a manifestação era pacifica e que os manifestantes foram atacados. Depredar mascote é mais proibido que agredir as pessoas que o fazem?

    ResponderExcluir
  4. “Eu não entendo porque quando destruímos algo feito pelo homem, chamamos de vandalismo, mas quando destruímos algo criado pela natureza chamamos de progresso.” – Ed Begley Jr.

    ResponderExcluir