segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VIDEO: O que aconteceu na Islândia e a mídia não mostrou!


A negativa do povo da Islândia a pagar a dívida que as elites abastadas tinham adquirido com a Grã Bretanha e a Holanda gerou muito medo no seio da União Europeia. Prova deste temor foi o absoluto silêncio na mídia sobre o que aconteceu.

Nesta pequena nação de 320.000 habitantes a voz da classe política burguesa tem sido substituída pela do povo indignado perante tanto abuso de poder e roubo do dinheiro da classe trabalhadora. O mais admirável é que esta guinada na política sócio-económica islandesa aconteceu de um jeito pacífico e irrevogável.

Uma autêntica revolução contra o poder que conduziu tantos outros países maiores até a crise atual. Este processo de democratização da vida política que já dura dois anos é um claro exemplo de como é possível que o povo não pague a crise gerada pelos ricos.

6 comentários:

  1. Que sirva de exemplo pra outros países. Inclusive a nós brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Toda revolução começa com poucos sonhadores... é preciso começar

    ResponderExcluir
  3. Que essa revolução sirva de exemplos todos brasileiros e todos países! Uma Revolução pacífica é possivel se o povo todo se unir.

    ResponderExcluir
  4. Se vcs conseguirem mudar o Brasil, conseguiram fazer isso em qualquer lugar no mundo!!!

    ResponderExcluir
  5. saca esse link aki http://www1.folha.uol.com.br/poder/1155678-cnj-determina-nova-prova-para-concurso-que-perguntava-sobre-gravidez.shtml. alguem poderia investigar se entre os 70 aprovados algum deles possuiu relação com tourinho neto ou algum conhecido dele?

    ResponderExcluir
  6. sim, eu sabia. Vou um cantor popular que movimentou o povo. Eles refizeram a constituição e colocaram que o povo não deverá nunca pagar os abusos dos bancos. Jogaram a responsabilidade para os verdadeiros culpados. Meu marido trabalha nessa linha. www.responsablefinance.ch

    ResponderExcluir