terça-feira, 18 de setembro de 2012

PF prende quatro suspeitos de cometer crime eleitoral em Foz do Iguaçu - #OpEleições

A Policia Federal prendeu ontem (17/9) quatro pessoas por envolvimento em crime Eleitoral, nesta cidade Foz do Iguaçu/PR. Também foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão.

Após uma denuncia anônima, a PF realizou na ultima semana uma série de investigações e acabou descobrindo o envolvimento de várias pessoas em um esquema de compra de votos para um candidato a vereador.

O esquema da compra dos votos se dava da seguinte maneira: o interessado na venda do voto se apresentava em uma clínica dentária levando consigo a fotocópia de seu título a de mais um amigo e, após a entrega destes documentos, um dentista analisava as necessidades do paciente, como restaurações e a colocação de aparelhos ortodônticos.

Neste caso, o dentista já fazia um molde da arcada dentária do interessado. No consultório foram encontrados aproximadamente 200 moldes dentários, fotocópias de títulos de eleitor e “santinhos” do candidato indiciado. Além do material apreendido, quatro pessoas foram presas e quatro indiciadas, dentre elas, dois dentistas, o candidato a vereador e uma funcionária da clínica.

As investigações continuam e todas as pessoas que de alguma forma tem participado desse esquema de compra de votos serão interrogadas e indiciadas pela Policia Federal.

2 comentários: