segunda-feira, 25 de junho de 2012

Membros da #LulzSec se declaram culpados de invasões da Nintendo e Sony - #Anonymous #AntiSec

Dois membros do grupo Lulzsec se declararam culpados de acusações que atacaram vários sites de alto perfil. Ryan Cleary, 19, e Jake Davis, 18, admitiu fazer parte de Lulzsec, um desdobramento do coletivo Anonymous.

Eles e outros dois - Ryan Ackroyd, 25, e um menino de 17, nega outras semelhantes acusações de ataques cibernéticos. Lulzsec reivindicou o ataque a Serious Organised Crime do Reino Unido site da Agência (Soca). O grupo também foi responsável de ter hackeado computadores operados pela NHS, International News, Sony, Nintendo, estúdio de cinema 20th Century Fox, emissora pública PBS EUA, e organizações norte-americanas de segurança informática HBGary, Black & Berg e Infraguard.

Sr. Cleary também enfrenta acusações nos EUA, onde ele é acusado de invadir uma série de sites, incluindo a do X Fator EUA, a fim de desfigurar-los e roubar dados pessoais. Preso em junho de 2011, o Sr. Cleary foi solto sob fiança, mas foi preso novamente após violar suas condições. Ele tinha sido proibido de acessar a internet, mas disse ter contactado hackers Hector Xavier Monsegur, conhecido como "Sabu", que tinha estado a trabalhar como um informante do FBI após a sua detenção.

2 comentários: