sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

#OpHorizon iniciará amanhã #D17


Saudações de Anonymous,

Em 17 de dezembro, convidamos todos os manifestante do Occupy, Anon, e Cidadão para marchar em um dia de solidariedade e de lembrança.
17 de dezembro marcará o aniversário de muitos eventos históricos: três meses desde o início do movimento Occupy, o aniversário de um ano da morte de Mohamed Bouazizi, o homem da Tunísia, cujo auto-imolação iniciou o primeiro de protestos que se tornou a Revolução da Tunísia e, finalmente, em cascata para a Primavera Árabe e 24 anos desde o nascimento de Bradley Manning, o soldado do exército acusado de vazar informações confidenciais para o Wikileaks.
Manning primeira audiência está marcada para 16 de dezembro, 586 dias depois de sua prisão, onde ele irá enfrentar um painel militar que decidir se vai a julgamento.
Alegada transferência Bradley Manning de informações sensíveis a Wikileaks permitiu a organização de liberar os cabos diplomática confirmando suspeita de corrupção em altos níveis do governo tunisino.
A indignação com as circunstâncias da morte Mohamed Bouazizi foi intensificada após estas revelações, e pequenos protestos rapidamente se transformou em um levante que derrubou um regime de longa data. A Tunísia é agora reconhecida como a inspiração para a Primavera árabe; revoltas como as que balançou Mubarak do Egito do poder, e terminou tanto o regime de Gaddafi e de vida.
A paixão expressa por aqueles no mundo árabe inspirou muitos ativistas, a oeste de ficar juntos.
O outono americano começou em 17 de setembro com Occupy Wall Street, e protestos semelhantes logo eclodiu nos Estados Unidos, bem como internacionalmente. Ocupam os manifestantes marcharam pacificamente, cantou, dançou, e tamborilou seu caminho para a alma de suas respectivas cidades, mas foram muitas vezes recebidos com hostilidade e agressão de policiais. Em resposta, os ocupantes permaneceram pacífica e continuou protestando.
Operação Horizon vai lembrar ao mundo que estamos unidos e que juntos, não vamos falhar.
Saiba mais sobre este ano de mudança, marchar sobre a Prefeitura de sua cidade e terminar a noite com uma vigília para aqueles que se sacrificaram tanto.
Posição pela verdade e solidariedade. Saber como chegamos até aqui, e lembre-se aqueles que têm caído.

Video da #OpHorizon



Video do Anonymous à Bradley Manning

Nenhum comentário:

Postar um comentário