sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Documentário proibido no Brasil à 20 anos



Além do Cidadao Kane

Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres - proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. - Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. - Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. - Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. - Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. "Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane"

11 comentários:

  1. Documentário muito bom, uma pena ter sido proibido no brasil! Mais uma pena msm é qe poucas pessoas nesse país de desinformados vão assistir isso um dia. Obrigado a parte de vcs com certeza está sendo feita!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, é uma pena nada mudou. Até agora !!!

    ResponderExcluir
  3. você não deve dizer "Pena que nada mudou" ...
    você DEVE dizer "Eu irei mudar isso"

    A mudança parte de todos nós...

    nós somos a mudança!
    nos somos os 99% da população e eles são 1%
    nós temos o poder de tira-los de lá!

    Unidos seremos invencíveis!

    ResponderExcluir
  4. A revolução já começou!
    Acorde deste "sonho" de liberdade que o sistema te mantem prezo!
    Você não é Livre!
    O sistema ti limita!
    Você é um escravo do sistema!
    Você é um escravo dos 1%!

    Você trabalha para o luxo deles!

    E em troca, eles te mantem cegos e debilitados psicologicamente, para que você não perceba tudo isso!

    ACORDE!

    http://youtu.be/I8_aKEu_1dg

    ResponderExcluir
  5. Oq tem de mais em ser proibido no brasil?Tanta coisa é proibida no brasil e circula por ai (Maconha,Corrupção,Deca,Liberdade de Expressão Então nos podemos fazer ela Circular no brasil Sim por que A tanta merda misturada na merda que eles nem vão ligar de ter esse video no brasil DIVULGUEM

    ResponderExcluir
  6. nossa nao modou nadinha em 2012

    ResponderExcluir
  7. 2012 nada mudou... gente como nós somos idiotas agora piorou bbb ;
    prostibulo aberto dentro da sua casa....

    ResponderExcluir
  8. gente, mudou um pouco, os politicos estão mais ladrão.a mais violencia.vivemos na democracia,, mas não podemos dizer que pensamos. aglobo esta cada vez mais poderosa.as musicas há essa piorou tem cada lixo que nem da para ligar um radio a esse nem existe mais, temos o computador ai sim podemos ver isso e muito mais coisa que foram proibida, estou passada, pois não lutamos para mudar isso;; agora tem as igrejas que piorou a tv com seus milagres ?? isso o povo nao ve, mas temos um tal de prostibulo aberto na tv que chama bbb..e nos mudamos? nao ficamos o dia e noite no PC, usando esse tal de orkut, ou facebook e varias outras redes sociais e nao aprendemos nada ou seguimdo sei la o que;gente ASSISTIMOS PORQUE SOMOS BURROS. POIS TEM TANTA COISA PARA SE FAZER;;;

    ResponderExcluir
  9. Agradeço de coração pelo post e pela verdade mostrada, sempre tive ciência da lavagem cerebral realizada pela Globo, mas vi vários fatos que aumentaram ainda mais a minha revolta. Se nós brasileiros não fizermos nada, é visto que essa história nunca irá mudar. Eu estou disposto a dar minha vida se necessário passa a nossa libertação. Não pensem que estão sozinhos, não pense que você é só um, porque as vezes o que falta é a atitude de "um" para mostrar a todos a verdade, querem tirar todos os nossos direitos um a um, e espero que todo mundo acorde e lute junto, não por min nem por outro mais pela a verdadeira liberdade que é um direito de todos.

    Terminando com uma frase do "V de Vingança":

    "Igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras; são perspectivas!"

    Fernando

    ResponderExcluir
  10. FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS! ESSE É O MEU PENSAMENTO! Á LUTA.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por partilhar este documentário, nem sabia que foi censurado. E como diz o caro Fernando Eduardo: "Se nós brasileiros não fizermos nada, é visto que essa história nunca irá mudar." Há brasileiros que tentam protestar, mas são reprimidos pela mídia conservadora que controla a sociedade até hoje e isto é um horror.

    Camila

    ResponderExcluir