terça-feira, 5 de março de 2013

Documentos da ditadura são retidos por ministérios!



O Regime militar foi o período da política brasileira em que militares conduziram o país. Essa época ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar.


A Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução instituiu no país uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985. Os militares na época justificaram o golpe, sob a alegação de que havia uma ameaça comunista no país.

10 comentários:

  1. Pra que serve a lei de acesso a informação.. então? pq não liberam esses documentos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a pergunta que n quer calar.. pq n liberam?

      Excluir
  2. Esqueceram de dizer: tortura e assassinatos.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro a ditadura doque esses vagabundo de politicos robando o brasil na maior cara de pau todos roubaram tanben e hoje sao politico

    ResponderExcluir
  4. Sim, a inocência do camarada que acha que na ditadura não havia corrupção. hauhauhauhahuahuahuahauhauha O que faz a falta de leitura..

    ResponderExcluir
  5. O colega acima nem sabe o que é ditadura. Se preferes tanto a ditadura, vai pra Síria, vai pra África viver em um daqueles países que vivem a ditadura desde sempre, vai lá ver se é bom ter que juntar um saco de dinheiro pra comprar pão por causa da inflação astronômica. Ou melhor, vai pra Venezuela, aqui do lado, pagar 30 centavos pelo litro da gasolina, mas por conta disso ter que pagar 15 reais em uma garrafa de um litro de água. Vai lá e depois escreve aqui a sua aventura na ditadura... ¬¬'

    ResponderExcluir
  6. Bom, até onde eu sei de como foi a ditadura aqui no Brasil, preferiria mil vezes a ditadura do que a corrupção de hoje, que traduzindo eram os manifestantes da época, até onde eu sei o que era feito no Brasil era mostrado a todos na mídia não tinha ocultação de informação como hoje (ex: mensalão), a inflação não era como nosso amigo Marlon descreveu anteriormente, e sobre pessoas direitas apanharem? mentira, quem apanhava era porque merecia, famílias direitas não eram massacradas. Em minha concepção foi a melhor época de se viver no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa! Desculpe-me, esqueci de citar que as principais obras que até hoje são mantidas no Brasil foi nesta época podemos citar uma rodovia BR 163! ... Creio que faziam muito mais do que hoje..

      Excluir
  7. Porra, me citem então um militar que ficou rico depois da "ditadura"??? Gente, se não fossem por eles, viveríamos na era pré-colonial ainda, com carros e industria totalmente defasada. Os políticos querem é distorcer o trabalho dos militares, botando culpa e tentando descredibilizar eles a todo custo. Foi uma época dura e dificil? sim, mas graças aos militares, a democracia foi reestabelecida, mas novamente, os políticos querem tomar conta do país, e dessa vez será diferente, será a "democracia" ditatorial, aonde todos podem tudo, mas não podem nada, onde a lei diz uma coisa, mas quem a aplica faz outra. Vide zilhoes de escandalos políticos, dos quais nada é feito.. ACORDEM PESSOAL, não vamos ficar contra os militares, eles são os unicos que podem contra a polícia, ja que ela é uma instituição que só serve para reprimir, e não ajudar...

    ResponderExcluir
  8. Alguns idiotas tem tentado faze massa de manobra do anonymous para dizerem que querem o regime militar. O que vocês pretendem fazer contra eles?

    ResponderExcluir