Em entrevista ao jornal americano "Washington Post", Marcus Thomas, antigo diretor-assistente do FBI (polícia federal dos EUA), disse que a agência pode ligar a câmera do computador de uma pessoa sem que ela perceba.
Ele disse ainda que o órgão tem utilizado essa técnica de espionagem há alguns anos.
A afirmação do ex-diretor foi feita durante o detalhamento de uma investigação de um homem supostamente iraniano conhecido como "Mo". Ele fez uma série de ameaças a bombas a universidades e aeroportos americanos, mas a instituição não conseguiu achá-lo.
A maioria das câmeras de computador conta com uma luz que informa quando o acessório está ativo. No entanto, o FBI diz conseguir gravar sem que esse indicador seja aceso. De acordo com Thomas, a técnica já foi usada em casos de terrorismo e investigações criminais.
O método usado do pela polícia americana é parecido com o de hackers. O ataque acaba sendo feito por meio da exploração de alguma falha no computador. A mais comum é via ataque de phishing: quando se envia para a vítima um e-mail com um link malicioso. Ao clicar nele, a pessoa é infectada e conectada com um computador da agência.
Segundo fontes do jornal americano, o artifício é usado com moderação e também acaba sendo uma forma de burlar a burocracia em conseguir um mandado judicial. A pena por espionagem virtual, caso a vítima descubra, é menor que em outras situações.
Se a polícia invadir uma casa para fazer uma batida, o dono pode entrar com uma ação contra a instituição. Em contraposição, o mesmo direito à privacidade não é colocado em prática quando a invasão de privacidade é virtual.
De acordo com a reportagem do "Washington Post", a ferramenta mais poderosa do FBI consegue baixar arquivos, imagens, e-mails, ativar câmera e filmar, sem que o dono do dispositivo perceba.
e existe como se proteger disso?
ResponderExcluirsim, tire a sua cam da usb....hueheuhe
ExcluirOu vire-a para a parede... simples
Excluiruse a fita crepe kkkkkkkkkkkk
Excluirñ adiante pois ainda tem o microfone...
Excluir1° Não tendo uma câmera webcam.
ResponderExcluir2° Deixando ela virada para locais onde não haja nada, e virar somente quando for utilizar.
+ tem o microfone...
Excluirnada que uma fita crepe não resolva.
ResponderExcluircuidado com o microfone tbm...
ResponderExcluirVou escrever que sou o Batman e vocês irão acreditar também
ResponderExcluirAfff.. agora todo mundo fica com medinho... Pau no cu do FBI que acha que manda no mundo! N tenho nada a esconder e se quiser tentar invadir meu sistema, fique a vontade!
ResponderExcluirvish, minha cam eh embutida
ResponderExcluirhaushaushuas...
ResponderExcluir"vish, minha cam eh embutida" foi foda...
Aí tu não quer ela te filmando, tem que colocar um monitor externo e levantar a tampa, ou monitor original.... kkkk
brincadeira, uma possível opção é desativar o driver no gerenciador de dispositivos... se ele for ativo vai apitar como reconhecimento de drivers conectados...
Um passo interessante é esse:
se o método é quase o mesmo do que os hackers (crackers) usam...
É SÓ VOCÊ NÃO SAIR CLICANDO NOS LINKS QUE NÃO SÃO SEUS, SEU BURRO!!!!!!!!!
Ex. disso é aquele maldito que todo mundo tem no face que linka você e outros 44... kkkkk
puta merda vão me filma vendo redtube fudeu
ResponderExcluir#VERMES será que ficam socando o dedo no rabo enquando chafurdam na vida alheia?! Tudo bando de arrombado... pedalar que é bom, ninguém vai né?! Odio de gente assim...
ResponderExcluir