“Nós vamos bloquear o Twitter. Não estou nem aí para o que a comunidade internacional vai dizer”. Assim se expressou Recep Tayyip Erdogan, primeiro-ministro da Turquia, dez dias antes das eleições municipais, previstas para 30 de março.
Piratas, Anonymous e outros ativistas vinculados a organizações que defendem a liberdade de expressão estão procurando alternativas para que a população continue a acessar a plataforma. O Twitter divulgou, através de conta oficial, a seguinte mensagem para instruir usuários a usar a rede via SMS:
“Usuários da Turquia podem enviar tweets usando os SMS. Avea e Vodafone texto Start para 2444. Turkcell texto Start ao 2555″, (@policy).
Avea ve Vodafone’dan 2444′e, Turkcell’den 2555′e START mesajı göndererek SMS üzerinden Twitter kullanmaya başlayabilirsiniz.''
A Fight for the Future iniciou a campanha Unblock Turkey para conseguir recursos e fornecer VPN para ativistas e jornalista.
#TwitterBannedInTurkey e #GoogleDNSBannedinTurkey #youtubeisblockedinturkey
Isto é um absurdo.
ResponderExcluiré so usa um software chamado Gbride...funciona assim..um parceiro fora da turquia cria uma conta no gmail..instalar o gbride no pc dele..envia o sofware para o parceiro na turquia ele instalar o mesmo no pc e se loga com a mesma conta do gmail que ele criou fora da turquia..ha lembrando que o mesmo fora da turquia tem que liberar acesso remoto do pc dele..funciona assim o kara da turquia ira acessar a maquina via vpn do companheiro remotamente tendo todo acesso a navegadores e dominios de rede fora do territorio da turquia ele ira acessar face twirtter o escanbal http://pt.videotutorial.ro/remote-transfer-fisiere-sincronizare-vpn-si-chat-cu-softul-gratuit-gbridge-tutorial-video/ LEMBRANDO QUE O MESMO QUE USA FORA NAO INTERFERE NO USO DA MAQUINA ACESSADA SAO ESPELHOS DE REDE.
ResponderExcluirMas o pessoal vai ficar apenas sem o twitter? Ou sem Internet?
ResponderExcluirEu não conheço ninguém la na Turquia como posso enviar um email criado?
ResponderExcluirvamos postar em todas as paginas..nao sei mais como podemos ajudar
ResponderExcluir